Dia histórico para Hugo Calderano e para o Brasil! Neste domingo de Páscoa, o atleta carioca venceu o chinês Lin Shidong por 4 games a 1, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5, e conquistou a Copa do Mundo de tênis de mesa pela primeira vez. O título é inédito não só para Calderano, mas também para o Brasil.
Com a conquista, Hugo se torna o primeiro atleta da história de fora da Ásia ou da Europa a ser campeão da Copa do Mundo. E vale ressaltar que o título teve um gosto ainda mais especial, já que o chinês derrotado por Calderano é o atual líder do ranking mundial.
A Copa do Mundo foi disputada em Macau, na China, e Hugo Calderano construiu uma campanha impecável no torneio. O primeiro adversário a ser batido pelo carioca foi o canadense Eugene Wang. Na sequência, foi a vez de Hugo superar Yukiya Uda, do Japão. Depois, o brasileiro despachou outros dois japoneses: Hiroto Shinozuka e Tomokazu Harimoto.
Já na semifinal, Calderano venceu o chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo, e se garantiu na grande decisão. E por fim, neste domingo, coroou sua campanha vitoriosa ao bater Lin Shidong.
Fundação Pró-Sangue pede doação de sangue tipo O negativo
Cirurgias podem ser canceladas por causa do estoque zerado
Definidas datas dos jogos entre Farma Conde Basketball e Vasco pelo NBB
Primeiro confronto dos playoffs será quarta-feira (23) em São José
Campos do Jordão produz mais de 50 toneladas de chocolate para a Páscoa
Cidade se consolida como destino turístico nesse feriado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.