Onde você estava no dia 08/07/2014 ? Dificilmente alguém não se lembra desse dia e de onde aguardava ansioso pela semifinal da Copa do Mundo.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Nesta segunda-feira (8) completa dez anos daquela fatídica tarde no Mineirão onde o Brasil, em casa, sofreu a maior goleada de sua história e seu maior vexame: o histórico 7 a 1 para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
O Brasil vinha de eliminar o Chile, nos pênaltis, e a Colômbia com dois gols de bola parada, e a Alemanha que também não fazia grandes atuações até então, sofreu para eliminar Argélia e França para chegar na semifinal contra o escrete canarinho.
A seleção estava sem sua principal estrela, Neymar, que havia se contundido no jogo das quartas contra os colombianos. Sendo assim, Felipão escolheu Bernard, que segundo o treinador, tinha alegria nas pernas e levaria isso para dentro do campo.
A expectativa era bem alta de um grande jogo mas os alemães trataram de acabar com qualquer emoção já nos 30 minutos iniciais da partida quando se aproveitaram da bagunça tática e técnica do Brasil para abrir 5 a 0 e já garantir a vaga na final.
Na segunda etapa, eles poderiam ter feito muito mais mas só administraram a vantagem e pouparam o Brasil de uma vergonha ainda maior. Schurlle marcou dois gols e Oscar diminuiu para nós no finalzinho. O chamado gol de honra. Que de honra aquela partida na teve nada.
Dali a Alemanha partia para a conquista do seu quarto título mundial contra a Argentina no Maracanã. Vitória na prorrogação com um gol de Mario Gotze. ]
Para o Brasil ficou evidente e escancarado ali, por mais que alguns insistam em negar: não éramos e não somos mais o país do futebol. De lá para cá o Brasil acumula vergonhas e derrotas vexatórias no futebol.
A última na Copa América 2024 encerrada no último sábado contra o Uruguai. Uma campanha pífia com futebol pobre que nos rendeu uma vitória em 4 jogos disputados no torneio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.