Depois de ser "varrido" pelo Denver Nuggets na final de conferência da NBA, LeBron James deixou os fãs apavorados ao pensar em se aposentar do esporte. Em entrevista após o jogo final da série, na última segunda-feira, o astro disse que "tem que pensar muito nisso" e confirmou que fala na possibilidade de sair na próxima temporada. No entanto, o jogador ainda está sob contrato com o Los Angeles Lakers.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMziO
No ano passado, James concordou em renovar a franquia até o final da temporada 2023-24. O acordo também inclui uma "opção de jogador" para a temporada 24-25, o que significa que o atleta pode optar por permanecer na equipe por mais um ano por um valor já negociado.
A declaração após a eliminação marcou uma mudança de tom no discurso de LeBron James. O maior pontuador da história da NBA sempre deixou claro que tinha o sonho de jogar ao lado de seu filho, Bronny James, e não parecia que estava pronto para deixar o esporte antes de realizá-lo. LeBron foi pai de Bronny aos 20 anos, e esse objetivo só foi possível graças à longevidade do atleta, que se mantém em alto nível mesmo aos 38 anos.
Se LeBron quiser dividir a quadra com Bronny na elite do esporte norte-americano, precisará jogar pelo menos mais duas temporadas no campeonato. O jovem assinou contrato com a USC (Universidade do Sul da Califórnia) para competir no basquete universitário e só será elegível para a NBA depois de jogar uma temporada na divisão.
A projeção entre os analistas norte-americanos é que Bronny é um grande jogador da NBA com defesa forte e arremessos de longa distância consistentes. No entanto, o garoto não chegará ao campeonato com as mesmas expectativas do pai, que já era visto como o futuro do basquete americano quando assinou com o Cleveland Cavaliers em 2003.
LeBron James não escondeu sua frustração por ter sido deixado de fora das finais da NBA, nas quais já disputou 10 vezes, um número que o coloca atrás apenas de Bill Russell na história da liga. A estrela foi criticada durante a pós-temporada, mas respondeu no jogo final da série contra o Nuggets. Apesar da eliminação, o ala terminou o jogo com 40 pontos, 10 rebote e 9 assistências, dando a impressão de que pode jogar em alto nível durante mais algum tempo. Isso, claro, se for o seu desejo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.