A luta do Club Léon para garantir sua participação no Super Mundial de Clubes de 2025 parece estar com os dias contados. A FIFA anunciou que está em busca de um substituto para o time mexicano, que foi excluído do torneio por questões relacionadas à regra de multiclubes. A vaga que antes seria ocupada pelo Léon será disputada em um playoff entre o Club América, também do México, e o Los Angeles Football Club (LAFC), dos Estados Unidos.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A competição, que contará com clubes como Flamengo, Chelsea e Espérance da Tunísia no Grupo D, ainda aguarda a definição do último classificado. A FIFA confirmou, neste domingo, que o vencedor do confronto entre América e LAFC será o responsável por ocupar a vaga deixada pelo Club Léon, após decisão do Comitê de Apelações da FIFA.
A exclusão do León ocorreu devido ao fato de que a equipe pertence ao mesmo grupo multiclubes do Pachuca, outro time mexicano classificado para o torneio. A regra da FIFA impede que duas equipes do mesmo grupo multiclubes participem da competição. Com isso, a FIFA se viu forçada a buscar um novo representante para o torneio.
O LAFC, vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf de 2023, e o Club América, que entra pelo ranking de confederações da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, disputam agora a vaga final. O vencedor dessa partida garantirá sua participação no Mundial, salvo qualquer modificação que venha a ser decidida por instâncias legais.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
André Jardine, técnico do Club América, lamentou a situação do León e defendeu a participação do time mexicano no torneio. "O León deveria ir ao Mundial de Clubes. Fico triste pela situação e espero que eles encontrem uma solução para estarem lá. No América, queremos conquistar essa vaga em campo", afirmou o treinador.
Amazon oferece comprar operação do TikTok nos EUA
A gigante do varejo fez uma proposta para assumir a operação do aplicativo chinês
SJC: Vereador Thomaz Henrique propõe projetos para proteger crianças autistas
Parlamentar sugere iniciativas para aumentar segurança e apoio
Trump estabelece tarifas de 10% sobre produtos do Brasil
Na China o aumento foi de 34%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.