Esporte

FIA fará mudanças na temporada 2025 da F1

Objetivo é aumentar competitividade das corridas

Escrito por Meon

18 FEV 2025 - 20H00

reprodução

Com o objetivo de aprimorar o nível de competitividade e proporcionar mais emoção nas corridas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou alterações para a temporada de Fórmula 1 de 2025. As modificações foram discutidas em uma reunião em Londres e aguardam aprovação final do Conselho Mundial de Automobilismo.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Entre as principais mudanças, destaca-se a intensificação dos testes de deflexão para a asa dianteira, que passarão a ser mais rigorosos a partir do Grande Prêmio da Espanha. A partir da próxima temporada, a asa traseira também será submetida a novos padrões de verificação, com a aplicação imediata desses testes.

Além disso, houve um ajuste nas diretrizes do sistema de arrefecimento para os pilotos, com novas regras para seu uso. Outra alteração importante envolve a flexibilização do limite de caixas de câmbio, permitindo que as equipes possam usar mais componentes ao longo da temporada, dando maior liberdade para ajustes durante as corridas.

Por fim, o Grande Prêmio de Mônaco verá um aumento no número de pit stops obrigatórios, impactando diretamente a estratégia das equipes e a dinâmica da competição. Essas mudanças visam oferecer uma temporada mais imprevisível e equilibrada, incentivando mais disputas intensas durante as corridas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.