Com o objetivo de aprimorar o nível de competitividade e proporcionar mais emoção nas corridas, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou alterações para a temporada de Fórmula 1 de 2025. As modificações foram discutidas em uma reunião em Londres e aguardam aprovação final do Conselho Mundial de Automobilismo.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Entre as principais mudanças, destaca-se a intensificação dos testes de deflexão para a asa dianteira, que passarão a ser mais rigorosos a partir do Grande Prêmio da Espanha. A partir da próxima temporada, a asa traseira também será submetida a novos padrões de verificação, com a aplicação imediata desses testes.
Além disso, houve um ajuste nas diretrizes do sistema de arrefecimento para os pilotos, com novas regras para seu uso. Outra alteração importante envolve a flexibilização do limite de caixas de câmbio, permitindo que as equipes possam usar mais componentes ao longo da temporada, dando maior liberdade para ajustes durante as corridas.
Por fim, o Grande Prêmio de Mônaco verá um aumento no número de pit stops obrigatórios, impactando diretamente a estratégia das equipes e a dinâmica da competição. Essas mudanças visam oferecer uma temporada mais imprevisível e equilibrada, incentivando mais disputas intensas durante as corridas.
Preço dos ovos atinge maior valor em 22 meses no Brasil
Alta na demanda e custos de produção impulsionam reajuste
Governo de SP intensifica ações sobre descarte irregular de lixo
Estado decretou emergência devido a dengue
Praias de SP estão entre as mais bonitas do Brasil
Veja lista de avaliação de frequentadores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.