Na próxima terça-feira, (3), às 19h, acontecerá no Auditório do Centro da Juventude, a premiação da 41ª Medalha José Friggi. O tradicional evento esportivo, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, reverencia os principais destaques joseenses no mundo esportivo.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Nesta edição, o principal homenageado será Edvar Simões, um dos notáveis na história do basquete brasileiro.
Edvar começou sua carreira como jogador no Tênis Clube São José, foi campeão da Taça Brasil de 1965 e defendeu a seleção brasileira, conquistando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio de 1964.
Como técnico, teve uma trajetória ainda mais vitoriosa: venceu 5 vezes a Taça Brasil, uma delas com o São José, conquistou 2 campeonatos paulistas consecutivos com o time joseense (1980 e 1981), 2 Sul-Americanos e comandou a seleção brasileira em 7 oportunidades.
O evento também contará com a presença de José Walter Friggi, o Zezinho Friggi, de 84 anos, embaixador da premiação. Filho de José Friggi, que cede o nome à honraria, Zezinho foi um jogador de destaque do futsal joseense nos anos 60.
História
A Medalha José Friggi foi instituída em março de 1979, pela lei municipal 2.144. Desde então, uma comissão indica os melhores do ano, entre atletas, dirigentes, técnicos e pessoas que contribuíram para o esporte de São José.
O prêmio é uma homenagem a José Friggi, falecido em 24 de dezembro de 1978. Por ser um entusiasta do esporte e uma pessoa de respeito na comunidade, ele recebeu como homenagem póstuma a denominação da honraria.
Homenageados 2024
Ao todo, serão 52 homenageados com medalhas de mérito esportivo e diplomas, entre eles dirigentes e gestores esportivos, atletas de base e de alto rendimento, PCDs (Pessoas com Deficiência), atletas idosos, técnicos e um representante da imprensa esportiva.
Bombeiros capturam jacaré em Monteiro Lobato
O animal foi encontrado em um lago particular
São José Basketball é campeão paulista inédito Sub-20
Joseenses fecharam a série em 2 a 0 contra o Paulistano
Embraer recebe novo financiamento de R$ 200 milhões
Valor é para fabricação do carro voador
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.