O pedido de impeachment contra Augusto Melo, presidente do Corinthians, será votado em uma nova data. O Conselho Deliberativo do clube se reunirá na próxima segunda-feira (20/1), às 18h, para iniciar a análise do processo que pode definir o futuro do mandatário alvinegro.
Caso a maioria dos conselheiros aprove o impeachment, Melo será afastado provisoriamente e de forma imediata do cargo. No entanto, a destituição definitiva do presidente dependerá da realização de uma assembleia geral, onde os associados do clube terão a palavra final.
Em caso de vacância da presidência, Osmar Stábile, atual primeiro vice-presidente, assumirá interinamente o comando do clube. Posteriormente, uma eleição indireta será convocada, com participação exclusiva dos conselheiros. Se os votos no Conselho não atingirem a maioria necessária, Melo será reconduzido ao cargo.
A votação do impeachment estava originalmente marcada para 2 de dezembro de 2024, mas foi adiada após Augusto Melo conseguir uma liminar na Justiça de São Paulo, minutos antes do início da reunião do Conselho Deliberativo.
O dirigente enfrenta o processo por supostas irregularidades envolvendo o contrato com a antiga patrocinadora do clube, a VaideBet, que está sob investigação pela Polícia Civil. Augusto Melo foi eleito presidente do Corinthians para o triênio 2024-2026.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.