Noite de gala para o Oscar São José Basketball. A equipe joseense lotou o ginásio do Teatrão e venceu o São Paulo de forma imponente, por 97 a 84, pelo NBB.
Esta foi a primeira vez que o time de alto rendimento do São José atuou no espaço, que foi reformado e reinaugurado em 2021, se tornando a “casa” das categorias de base do esporte da cidade.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Com o resultado, o São José se firma na nona colocação do campeonato, com 46.6% de aproveitamento em campanha de 14 vitórias em 30 jogos. O São Paulo permanece na terceira posição com 72.4% de aproveitamento, com 21 vitórias e oito derrotas.
Dimitri Sousa e William Green foram os cestinhas do São José no jogo, com 19 pontos anotados cada. Pelo lado tricolor, o principal destaque foi o pivô Lucas Siewert, com 25 pontos.
Esta foi a última partida do time joseense em casa na fase regular do torneio. Agora o São José volta à quadra no próximo sábado (1º) para encarar o Franca, às 18h, e depois enfrenta o Rio Claro no dia 12 de abril, às 20h. Ambos os confrontos serão fora de casa.
O JOGO
O início da partida foi elétrico. O São Paulo apostou nas bolas do perímetro e se deu melhor, abrindo 11 a 5.
Com a mão certeira de Figueredo e Eddy, os donos da casa se mantiveram no jogo, mas o ataque tricolor também seguiu brilhando sob a batuta de seus armadores Elinho e Benett. Porém, o São José acertou a marcação nos minutos finais e, nos últimos segundos, virou o jogo: 23 a 22 para os donos da casa no primeiro quarto.
Os visitantes voltaram melhores para o segundo quarto e viraram o jogo, mas não demorou para os joseenses conseguirem retomar a liderança e abrirem seis pontos de frente (46x40), graças à boa transição da equipe. O time segurou o resultado e foi para o intervalo na dianteira: 48 a 44 para o São José.
A equipe joseense voltou com tudo para o terceiro quarto e logo de cara emplacou sequência de sete a zero, abrindo 11 pontos de frente (55x44). Entretanto, o tricolor paulista não se abateu e voltou a equilibrar o jogo, reduzindo a diferença para dois pontos (57x55).
Com o jogo lá e cá, o São José voltou a abrir sete de frente, mas, no último lance, os visitantes converteram bola de três para cortar a diferença: 69 a 65 para o time joseense ao final do período.
No último quarto, o São José trabalhou melhor a bola no ataque e se impôs dentro do garrafão, mas sem deixar de converter também as bolas do perímetro. Com bolas de três pontos de Figueredo e Dimitri, o ginásio veio abaixo e a torcida gritou alto que “é joseense com muito orgulho e muito amor”, enquanto a equipe abriu 14 pontos de frente (87x73).
O São Paulo sentiu o mau momento e as bolas pararam de cair. Dessa forma, os donos da casa apenas administraram a vantagem até o placar final.
Confira algumas fotos da partida:
1/44
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.