Esporte

CBF mira anúncio de novo técnico da Seleção até início de junho

Jorge Jesus lidera as preferências

Escrito por Meon

04 ABR 2025 - 19H52 (Atualizada em 04 ABR 2025 - 20H16)

Buda Mendes/Getty ImagesBuda Mendes/Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pretende anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira masculina até o dia 2 de junho, data limite antes da próxima janela oficial da FIFA. A confirmação foi feita após reunião entre o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e os coordenadores Rodrigo Caetano e Juan.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

Segundo Ednaldo, a definição deve ocorrer em tempo hábil para que o novo comandante possa fazer a convocação para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"A reunião com Rodrigo Caetano e Juan teve como foco a escolha do treinador. Em breve, faremos o anúncio oficial, respeitando o prazo para a próxima Data Fifa", afirmou o presidente da CBF.

Trabalho interno em ritmo acelerado

O coordenador executivo Rodrigo Caetano detalhou que a equipe técnica da CBF tem mantido o monitoramento constante de atletas e competições nacionais e internacionais, com foco em fornecer subsídios para o futuro treinador. “Estamos acompanhando de perto tudo que pode interessar ao próximo comandante. O trabalho segue em ritmo intenso”, afirmou.

Jorge Jesus é o mais cotado

O português Jorge Jesus é atualmente o favorito para assumir o cargo. O técnico, que comanda o Al-Hilal, da Arábia Saudita, teria manifestado interesse em assumir a Seleção e estaria disposto até a abrir mão do Mundial de Clubes para vestir a amarelinha.

No entanto, a saída de Jesus do clube árabe depende de dois fatores: a continuidade do time na Liga dos Campeões da Ásia e a briga pelo título nacional. Caso avance nas duas frentes, ele só ficaria livre no fim de maio.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

Além de Jesus, outros nomes seguem sendo avaliados, como o de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Carlo Ancelotti, comandante do Real Madrid.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.