A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (26), durante uma reunião no Rio de Janeiro, que três cidades estão na disputa para sediar a final da Copa Libertadores de 2025: Brasília, Montevidéu e Lima. A grande decisão acontecerá no dia 29 de novembro, e a definição sobre qual dessas cidades receberá o evento deve ocorrer em breve.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Em dezembro de 2024, a CBF já havia sinalizado a candidatura do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, enquanto a Associação Uruguaia de Futebol confirmou o Centenário, em Montevidéu, como uma das opções. A novidade na disputa foi a entrada de Lima, com o famoso Monumental de Lima, como uma das cidades candidatas.
O Monumental de Lima ficou marcado na história da Libertadores após sediar a primeira final em jogo único, em 2019, quando o Flamengo derrotou o River Plate por 2 a 1, em um confronto emocionante. Na ocasião, o estádio peruano substituiu o local inicialmente planejado, em Santiago, no Chile, após problemas jurídicos que impediram a realização da partida. O Centenário de Montevidéu também tenta novamente ser a casa da final, como ocorreu em 2021, quando o Palmeiras venceu o Flamengo em uma decisão memorável.
Apesar do interesse da Federação Colombiana de Futebol em colocar Medellín como candidata, a cidade não formalizou sua inscrição na disputa. O Brasil já foi palco de duas finais da Libertadores, realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 2020 e 2023, e agora a CBF aposta na boa logística aérea de Brasília como um diferencial para atrair torcedores de todo o continente. O Estádio Mané Garrincha, que tem capacidade para 70 mil espectadores, foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2014 e pode ser um atrativo para os fãs, com fácil acesso e voos fretados para os clubes finalistas.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Com grandes times como Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e São Paulo já garantidos na fase de grupos da Libertadores, e Corinthians e Bahia ainda disputando a etapa preliminar, a competição promete ser eletrizante. A final da Libertadores em jogo único, adotada desde 2019, tem sido palco de momentos inesquecíveis, como as disputadas no Maracanã e no Monumental de Lima, e promete continuar a tradição de grandes confrontos no ano de 2025.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
Gene Hackman e esposa são encontrados mortos em casa nos EUA
Possibilidade de crime não é descartada
Cresce boicote canadense a produtos dos EUA
Medida é devido a aumento de tarifas imposta por Trump
Uniasselvi e UniCesumar oferecem 15 cursos online
Oportunidades são gratuitas em parceria com o YouTube
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.