Esporte

Brasileira fica em terceiro lugar na São Silvestre

Quenianos venceram no masculino e no feminino

Escrito por Meon

31 DEZ 2024 - 10H16

Reprodução/Instagram

A brasileira Núbia de Oliveira ficou em terceiro lugar na 99ª edição da corrida de São Silvestre em São Paulo, o maior evento urbano da América Latina, com atletas africanos que defendendo a sua hegemonia.

A vencedora da prova feminina foi a queniana Agnes Keino, que dominou do inicio ao fim e concluiu com tempo de 51 minutos e 26 segundos.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Cynthia Chemweno, também do Quênia, ficou com o segundo lugar, e a brasileira Núbia de Oliveira ficou em terceiro. A atleta do Brasil brigou pela posição até os últimos segundos de prova com a tanzaniana Anastazia Dolomongo.

O compatriota Wilson Too dominou a prova masculina e garantiu a dobradinha queniana. Ele fechou os 15 quilômetros em 44 minutos e 22 segundos.

Joseph Panga, da Tanzânia, ficou em segundo lugar. Reuben Poghisno, da Etiópia, fechou em terceiro. Johnatas Cruz terminou a corrida em quarto lugar e foi o melhor brasileiro na competição.

A competição, inaugurada em 1925, reúne nesta terça-feira (31) corredores profissionais e amadores ao longo de 15 quilômetros pela capital paulista.

A São Silvestre teve largada às 07h40 (horário de Brasília) na Avenida Paulista. De lá vai percorrer as ruas e pontos turísticos da cidade e vai terminar na mesma avenida.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) previa uma possível chuva, um desafio a mais para os 37.500 corredores inscritos – um recorde.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.