Por Do Meon* Em Brasil & Mundo

Pirlo e Buffon voltam como pilares da Azzurra em 2014

pirlo_buffon

Pirlo e Buffon voltam a atuar juntos pela Azzurra

Fifa.com

No papel, a Itália de Cesare Prandelli que chega ao Brasil 2014 poderia muito bem ser comparada à de 2010. Mas agora, Gianluigi Buffon e Andrea Pirlo estão novamente juntos, prontos para liderar a Azzurra.

Há quatro anos, foi exatamente este “pequeno detalhe” que faltou à equipe comandada por Marcelo Lippi, que defendia o título de 2006 -até perder o maestro de seu meio-campo ainda antes da Copa e seu histórico arqueiro na partida de estreia contra o Paraguai.

“Na última Copa tivemos muito azar quando perdemos nossos dois jogadores mais importantes por lesão. Isso acabou influenciando negativamente nossa campanha”, explica o zagueiro Giorgio Chiellini ao site oficial da Fifa.

Oito anos depois, Pirlo e Buffon seguem em grande fase na Juventus e como principais expoentes de uma Azzurra que, se ainda tem contas a acertar na Copa, ao menos recuperou a reputação desde a chegada de Prandelli, em 2010, com campanhas bem sucedidas na Uefa Euro 2012 (vice-campeã) e na última Copa das Confederações da FIFA (terceiro lugar).

“Pirlo e Buffon são nossos jogadores mais importantes. Eles têm personalidade e fazem o time todo jogar. Então é preciso cuidar bem deles”, completa Chiellini, corroborado por Claudio Marchisio, outro parceiro de Velha Senhora. “Tenho o privilégio de jogar e aprender com eles, principalmente com o Pirlo, que me ensinou muito na posição. Eles são os pilares desta equipe há quatro anos e serão extremamente importantes em uma competição como a Copa”, completa.

De olho nos novatos
Mesmo que a confiança nos veteranos ainda seja incondicional, para o comandante, vale ficar de olho bem aberto em nomes que se juntaram à equipe recentemente, como os atacantes Ciro Immobile e Lorenzo Insigne e o defensor Matteo Darmian.

“Claro que jogadores como eles são essenciais para qualquer técnico, pela qualidade e atitude que têm. Mas é bom contar com o entusiasmo e a criatividade de outros mais jovens, que sempre sonharam em jogar uma Copa”, explica Prandelli também à Fifa.

É com esta mescla que a Itália espera evitar a campanha do Mundial de 2010. Enfrentando o mesmo primeiro adversário da Copa de 2006, só que desta vez, respirando ares diferentes.

A estreia é neste sábado (14) contra a Inglaterra, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus.

(* com informações da FIFA.com)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon*, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.