Por Leonardo Gonzaga Em Brasil & Mundo

Brasil cede empate para Suíça em jogo marcado por polêmicas

Jogadores reclamaram de gol adversário e pênalti não marcado em Gabriel Jesus

df6v98gxuaazq65

Neymar não encantou na tarde de domingo 

Estadão Conteúdo

O Brasil não conseguiu a vitória tão esperada pela torcida na tarde deste domingo (17) contra a Suíça, em Rostov, pela Copa do Mundo da Rússia 2018. O autor do primeiro gol brasileiro na competição foi Phillipe Coutinho e o empate veio com cabeçada de Zuber. Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada do torneio no segundo lugar do Grupo E.

O jogo
Com nervosismo evidente pela estreia no torneio, os brasileiros começaram a partida com cautela. O primeiro lance de perigo foi da Suíça, após jogada de Shaqiri pela direita e finalização de Dzemaili, aos três minutos do primeiro tempo. A bola foi para fora.

O Brasil chegou com perigo aos dez, em bonita jogada de Neymar na linha de fundo. Após passar pela marcação, o craque da seleção brasileira rolou para Paulinho que, na cara do gol, bateu mal na bola e também jogou para fora.

O primeiro gol do Brasil na Copa do Mundo da Rússia em 2018 veio aos 19 com Phillipe Coutinho. Depois de um cruzamento de Marcelo interceptado pela defesa suíça, a bola sobrou para o camisa 11 brasileiro, que bateu bonito de fora da área e mandou na gaveta: 1 a 0 Brasil.

A partida ficou morna após o gol. O Brasil ainda teve mais duas chances de perigo com Gabriel Jesus e Thiago Silva de cabeça, aos 32 e aos 46, respectivamente, mas não voltou a alterar o placar da partida.

O segundo tempo começou preocupante. Logo aos quatro minutos, Zuber empurrou de cabeça após cobrança de escanteio, igualando o placar em Rostov. Os brasileiros reclamaram de um empurrão nas costas do zagueiro Miranda.

Com o gol, o jogo voltou a ficar tranquilo e, mesmo tentando tomar controle da partida, o Brasil não conseguiu criar jogadas de aproximação ao gol do goleiro Sommer. Aos 27, após belo passe de Renato Augusto, Gabriel Jesus recebeu na cara do gol e foi derrubado pela zaga da Suíça. Os brasileiros pediram uso do VAR, porém, o árbitro não concordou com o pedido.

Aos 36, Roberto Firmino – que entrou no lugar de Gabriel Jesus - foi lançado na área da Suíça e bateu forte para fora.  Aos 42 e 45, Neymar e Firmino também tentaram de cabeça, porém, pararam no goleiro Sommer.

A próxima partida do Brasil acontece na próxima sexta-feira (22) contra a Costa Rica, em São Petersburgo, às 9h (horário de Brasília).

Ficha técnica BRASIL 1 X 1 SUÍÇA:

BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Philippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus (Firmino), Neymar.

SUÍÇA: Sommer; Lichtsteiner, Schaer, Akanji, Rodriguez; Behrami (Zakaria), Xhaka; Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic (Embolo).

CARTÕES AMARELOS: Lichtsteiner (SUI), Behrami (SUI) e Casemiro (BRA)

GOLS: Phillipe Coutinho (BRA) e Zuber (SUI)

ARBITRAGEM: Cesar Ramos, Marvin Torrentera e Miguel Hernandez

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.