Brasil e Argentina protagonizam mais um capítulo de sua histórica rivalidade no futebol, com um confronto decisivo no Sul-Americano Sub-20. A partida marcada para esta quinta-feira (13), às 22h, coloca as duas seleções em um embate direto pela liderança da competição, que pode praticamente garantir a classificação para a final.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Com 9 pontos cada, tanto o Brasil quanto a Argentina já asseguraram seu lugar no topo da tabela e são as únicas equipes com chance de conquistar o título, restando apenas dois jogos para cada seleção na fase decisiva. O jogo de hoje tem um sabor especial, já que as duas equipes estão separadas apenas pelo saldo de gols, e a vitória pode ser crucial para o sonho do título.
O primeiro encontro entre as equipes aconteceu em janeiro, na fase de grupos, quando a Argentina atropelou o Brasil por 6 a 0, um resultado que parecia complicado para os brasileiros. No entanto, a seleção nacional se recuperou ao longo da competição, e, após uma vitória sobre o Paraguai na última segunda-feira (10), garantiu sua vaga no Mundial Sub-20, que acontecerá em setembro no Chile. Com 100% de aproveitamento até o momento, a equipe brasileira segue firme rumo ao título, com apenas mais dois jogos pela frente.
Já a Argentina, vice-líder do hexagonal final, está invicta na competição e busca seu primeiro título do Sul-Americano Sub-20 após 10 anos, sendo a última conquista de 2015. A seleção argentina tem se mostrado uma forte candidata ao troféu, com cinco vitórias e dois empates.
O Brasil, recordista de títulos da competição, segue como o time a ser batido, com 12 conquistas no Sul-Americano Sub-20, enquanto a Argentina, com 6 títulos, também possui grande tradição e busca mais uma taça para sua galeria.
Essa rivalidade, que já durou mais de um século no futebol, promete mais um capítulo emocionante nesta quinta-feira, com ambas as seleções se empenhando ao máximo para garantir a vantagem na busca pelo título.
SP pode decretar estado de emergência devido a dengue
Número de casos disparou e já causou mais de 100 mortes no estado
PGR denuncia Bolsonaro e mais 33 por tentativa de golpe
Ex-presidente é apontado como líder de uma organização criminosa
Bombeiros resgatam cavalo preso em poço em Caraguá
A ação ocorreu na Avenida José Herculano, no bairro Travessão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.