Embalada pelo melhor resultado de sua história no Circuito Mundial – quinto lugar em Vancouver (Canadá) – a seleção brasileira feminina de rugby sevens disputa a etapa de Hong Kong a partir da manhã desta sexta-feira, 28, com um objetivo claro: entrar no Top 8 na classificação geral para seguir na briga pelo título da temporada e, consequentemente, se garantir por mais um ano na elite do rugby mundial.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
As Yaras ocupam atualmente a nona colocação na tabela, com 26 pontos, mesma pontuação de Fiji, oitavo, que leva vantagem nos critérios de desempate. Para seguir na elite, o Brasil precisa somar mais pontos que o adversário em Hong Kong e na etapa seguinte, em Singapura, marcada para os dias 5 e 6 de abril. Se conseguir, embarca para a etapa final em Los Angeles (EUA), no início de maio, sem a necessidade de disputar uma repescagem e brigar pela permanência na primeira divisão do Circuito Mundial.
Pela primeira vez na temporada, a treinadora Crystal Kaua não faz mudanças na lista de convocadas para os torneios. As 13 jogadoras confirmadas são as mesmas que disputaram o evento em Vancouver.
“Temos trabalhado muito para afinar detalhes no ataque e na defesa para seguirmos evoluindo. O desafio aumenta, com todo mundo de olho na gente, mas estamos focadas em repetir outra boa campanha. Precisamos dar sequência ao nosso trabalho e nos mantermos confiantes, que aí alcançaremos nossos objetivos”, diz a treinadora neozelandesa, que assumiu a seleção em outubro do ano passado.
Apesar da boa fase, com direito a vitória sobre a campeã mundial Austrália na última etapa, o Brasil não terá vida fácil em Hong Kong. O sorteio das chaves colocou as Yaras diante de duas seleções que foram medalhistas olímpicas em Paris 2024: a campeã Nova Zelândia e os Estados Unidos, bronze na capital francesa. A China completa o grupo A.
A seleção brasileira estreia contra as norte-americanas na sexta, às 5h45 (horário de Brasília). Pouco depois, às 8h30, a equipe volta a campo para encarar as chinesas. Já o confronto diante das neozelandesas está programado para a madrugada de sábado, às 1h55.
Com as 12 seleções divididas em três grupos de quatro, as duas melhores de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Todas as partidas da competição serão exibidas no Disney+, e as finais também terão transmissão da ESPN. Outra opção é a plataforma de streaming Rugbypass.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Confira abaixo todas as informações sobre a etapa de Hong Kong:
Grupo A: Brasil, China, EUA e Nova Zelândia
Grupo B: Fiji, França, Grã-Bretanha e Irlanda
Grupo C: Austrália, Canadá, Espanha e Japão
Calendário de jogos
28 de março (sexta)
5h45 – Brasil x EUA
8h30 – Brasil x China
29 de março (sábado)
1h55 – Brasil x Nova Zelândia
Classificação geral
1 – Nova Zelândia – 76 pontos
2 – Austrália – 70
3 – França – 52
4 – EUA – 46
5 – Japão – 44
6 – Canadá – 40
7 – Grã-Bretanha – 35
8 – Fiji – 26
9 – Brasil – 26
10 – Irlanda – 18
11 – China – 16
12 – Espanha – 7
Lista de convocadas
Thalita Costa
Thalia Costa
Bianca Silva
Yasmim Soares
Marina Fioravanti
Mariana Nicolau
Isadora Lopes
Raquel Kochhann
Leila Silva
Camilla Ísis Carvalho
Marcelle Souza
Andressa Alves
Giovanna Barth
SjC: Mutirão emite 75 laudos médicos para PCDs
Documento é importante para confirmar deficiência
SJC: Cephas abre inscrições para vestibulinho nesta segunda-feira (31)
São 400 vagas em cursos técnicos gratuitos
Professoras de São José se destacam com artigo sobre educação infantil
Publicação tem reconhecimento internacional
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.