A apresentação acontece às 19h e utiliza a técnica do Teatro de Sombras para discutir temas históricos e ambientais, com ênfase na diáspora africana e a resistência negra.
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A peça faz parte do projeto cultural "Arte Viva Arte – Intervenções Artísticas", que, desde o mês passado, tem levado diversas atividades culturais gratuitas a toda a cidade. A entrada é livre e o espetáculo contará com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Sobre o Espetáculo
SomBRafrica é uma obra inspirada no poema Navio Negreiro, de Castro Alves, que explora a diáspora africana e o protagonismo da cultura afro-brasileira na formação do Brasil. A peça mistura dança, ritmos e imagens para criar uma narrativa que celebra a força, a resistência e a alegria da cultura negra, mesmo diante das adversidades enfrentadas ao longo da história.
A apresentação é repleta de elementos da estética afro-brasileira, com o uso de sombras que remetem aos rituais culturais e à resistência dos negros, celebrando a vida ao som dos tambores.
Ficha Técnica
Produção: Companhia Quase Cinema
Local: Casa de Cultura Chico Triste (Rua Milton Cruz, s/nº - Vila Tesouro)
Classificação: Livre
Serviço
Data: Quinta-feira, 20 de fevereiro
Horário: 19h
Endereço: Casa de Cultura Chico Triste, Rua Milton Cruz, s/nº, Jardim São Jorge
O evento é financiado pela Lei Paulo Gustavo, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (edital LPG006/FCCR/2024).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.