Cultura

Ilhabela traz filme sobre a maior ocupação artística da América Latina

Exibição faz parte do Cineclube Citronela

Escrito por Meon

24 ABR 2025 - 15H30

Divulgação

O Cineclube Citronela, projeto que foi criado com o objetivo de promover a exibição e o debate de filmes documentais brasileiros contemporâneos em Ilhabela, sempre com entrada gratuita, traz o filme “Ouvidor” nesta sexta-feira, 25 de abril, no Espaço Pés no Chão.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O filme mostra como é a maior ocupação artística da América Latina, localizada no centro de São Paulo e formada por 120 artistas de diversos países. Na Ouvidor os artistas coexistem em uma vibrante microsociedade e resistem a constantes ameaças de despejo, enquanto as tensões internas se intensificam devido ao patrocínio da Red Bull à sua Bienal de Arte.

Após a exibição, teremos um bate-papo com a equipe do filme, com a presença de Matias Borgström (diretor e roteirista), Ricardo Imakawa (roteirista e diretor de fotografia) e Juliana Borges (roteirista), que também fazem parte do coletivo que organiza o Festival Citronela Doc.

O Cineclube Citronela é uma iniciativa do Citronela Doc - Festival de Documentários de Ilhabela, cuja quinta edição acontecerá em setembro deste ano e já se consagrou como um evento relevante no calendário cultural da cidade.

Os documentários exibidos no Cineclube Citronela são sempre filmes contemporâneos, que estão circulando em festivais e que trazem assuntos atuais, dentro de temas relevantes para a cidade como cultura, diversidade, música, sustentabilidade, democracia, respeito aos povos originários e conservação da natureza.

“Buscamos promover a formação do público em nossa cidade para o audiovisual e criar um espaço raro de conexão direta entre com os realizadores dos filmes, sempre que possível”, destaca Juliana Borges, roteirista, documentarista e uma das criadoras do Cineclube.

O Cineclube está sendo realizado por meio do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, com produção da Salga Filmes, Citronela Doc e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

O filme terá legenda descritiva e o espaço tem acessibilidade (rampa) para pessoas com mobilidade reduzida, possibilitando um acesso amplo ao evento.

Mais informações no perfil do Instagram @citroneladoc

SERVIÇO

Filme “Ouvidor”

Dia 25/04, às 19h

Espaço Pés no Chão

Rua Macapá, 72, Barra Velha, Ilhabela

@pesnochao20

+ Leia mais notícias de Cultura

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.