Cultura

Coro Sinfônico apresenta espetáculo na quarta-feira (18)

Espetáculo será no Parque Vicentina Aranha às 19h

Escrito por Meon

17 DEZ 2024 - 12H00 (Atualizada em 17 DEZ 2024 - 16H53)

Divulgação

O Parque Vicentina Aranha, na região central de São José dos Campos, recebe no próximo dia 18 de dezembro (quarta-feira), a partir das 19h, a última apresentação do Coro Sinfônico de São José dos Campos em 2024.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O espetáculo, que terá a presença dos núcleos Iniciante, Avançado e Semiprofissional, promete encantar e emocionar o público com músicas tradicionais natalinas.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos e idades. Não será necessário a reserva de ingressos. Basta chegar e curtir!

Na apresentação, o Coro estará sob a regência de Luis Fidelis, diretor-artístico e regente titular do Coral Patois e regente titular do Coro Sinfônico de São José dos Campos.

Sobre o projeto

O Coro Sinfônico de São José dos Campos é um projeto cultural de formação musical e de profissionalização artística destinado a jovens de 16 a 34 anos, com ou sem experiência. Foi criado em 2005 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As turmas do projeto, divididas nos núcleos preparatório, iniciante, avançado e semiprofissional, têm aulas práticas e teóricas. A partir do núcleo iniciante, os coristas recebem bolsa-auxílio.

O regente

Luis Fidelis é graduado em Composição e Regência pela Unesp, em regência orquestral pela ULM-SP/CEM Tom Jobim (atual Emesp) e possui ampla formação complementar em piano e canto lírico. É diretor artístico e regente titular do Coral Patois e regente titular do Coro Sinfônico de São José dos Campos.

Atuou como regente assistente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo; professor de canto e regente coral no projeto Guri; diretor musical e regente convidado da série "Aprendiz de Maestro"; regente no projeto "Canta São Paulo" do Teatro Municipal de São Paulo; diretor artístico/pedagógico e regente de projetos sociais de música na ONG "Vocação"; e como regente de coros corporativos.

Integrou como cantor diversos coros, como o Coral Jovem do Estado de São Paulo, Coro Acadêmico da OSESP, entre outros. Atuou também como solista em produções de ópera como A Jornada do Peregrino, de R. Vaughan Willians, Prometheu, de Gabriel Faurè, The Fairy Queen, de Henry Purcell, Ópera do Mendigo, de John Gay, entre outras.

Foi também membro da Academia Coral do Festival de Schelswig-Holstein na Alemanha, realizando concertos com Christoph Eschenbach, Christopher Hogwood, Rolf Beck, Bobby Mcferrin, André Orosco Estrada e Keri-Lynn Wilson; e membro da primeira edição da Academia de Regência da OSESP, sob orientação de Marin Alsop.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Cultura

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.