Trabalho será divulgado pelas mídias sociais do grupo
Divulgação/Jaíne Lima
Um dos destaques do cenário nacional da música independente, os joseenses do Dom Pescoço está prestes a lançar seu primeiro disco de estúdio. O EP “Temperar” sai do forno na próxima segunda-feira (8), quando será lançado nos canais de streaming e nas mídias sociais do grupo.
O trabalho traz cinco canções que personificam a pluralidade sonora da banda criada em 2014. O tempero é exótico, com combinações explosivas entre psicodelia, tropicalismo e aflorada brasilidade.
O desafio é tirar do estúdio a mesma energia experimental que o grupo vem apresentando nos palcos de festivais pelo Brasil.
A primeira faixa “Não Vou Mais” traz um reggae de raiz, misturado em diferentes variantes de dub. Já a segunda música, “Temperar”, traz um funk norte-americano, mas com temática e ritmo nordestino.
A terceira canção, “Não Quem” um samba carregado apresenta uma poesia “quase concreta”, como definem os membros da banda. Já em “Tupinambáfrica”, o grupo traz à tona temas da população indígena que, em confluência com a população negra, promove uma festa nativamente brasileira.
A quinta e última música do EP, “Manhã” fala sobre amplitude, consciência, reflexão. Tudo isso por meio da música. Agora é esperar até segunda que vem para que este tempero fique no ponto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.