Um catamarã tombou na manhã desta sexta-feira (13) no mar de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, resultando na morte de um idoso de 76 anos. O acidente ocorreu na Praia de Barra Grande, durante o trajeto para as piscinas naturais. A vítima, identificada como Silvio Bispo Romão, estava hospedada em um resort de Pernambuco.
De acordo com Diego Vasconcelos, secretário municipal de Turismo, 50 pessoas estavam na embarcação — 47 passageiros e três tripulantes. Não há confirmação se os tripulantes usavam coletes salva-vidas no momento do ocorrido.
“Avaliamos as causas do acidente e priorizamos o resgate e o apoio às vítimas”, declarou Vasconcelos.
A Polícia Civil esteve no local para apreender documentos da embarcação e intimar os tripulantes e o proprietário para depoimentos. Foi identificado que o catamarã não constava no Cadastro Único de Prestadores de Serviço, apesar de ser operado por uma empresa formalizada.
“Embora o proprietário possua um catamarã autorizado, esse específico não tinha cadastro válido. Ainda não verificamos se havia coletes para todos a bordo”, afirmou o secretário.
O resgate das vítimas contou com a ajuda de jangadeiros e pilotos de lanchas que estavam próximos à área. Os passageiros feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi. A investigação sobre as circunstâncias do acidente está em andamento.
Homem morre atropelado na Estrada do Quiririm em Taubaté
Motorista fugiu sem prestar socorro
Morre Oraldo Soledade, primeiro presidente do Sindipetro-SJC
Líder sindical foi fundamental na luta pelos direitos dos trabalhadores
Polícia Civil libera 11 corpos de vítimas do acidente em Teófilo Otoni (MG)
Colisão entre ônibus, caminhão e automóvel, deixou 41 mortos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.