Por Conteúdo Estadão Em Opinião

Bolsas de NY têm 4ª queda seguida; Dow Jones e S&P 500 acumulam perdas no ano

As bolsas norte-americanas oscilaram entre leves ganhos e perdas durante toda esta quinta-feira, 26, mas fecharam o dia em queda pela quarta sessão consecutiva.

O índice Dow Jones recuou 40,31 pontos (0,23%), aos 17.678,23 pontos, após subir por pouco tempo durante a tarde e passou a acumular queda neste ano até agora de 0,81%. O índice S&P 500 cedeu 4,89 pontos (0,24%), aos 2.056,16 pontos, e registra perda de 0,13% neste ano. O índice Nasdaq caiu 13,16 pontos (0,27%), aos 4.863,36 pontos.

Apesar da queda, as ações se recuperaram em comparação com as mínimas da sessão, quando o índice Dow Jones chegou a cair em torno de 139 pontos logo após a abertura. As ações de biotecnologia também reverteram a queda inicial e o índice Nasdaq Biotechnology, que havia perdido 2% no início do dia, se recuperou e fechou com queda de apenas 0,1%.

O dia teve um baixo volume de negócios, com investidores de curto prazo, como fundos de hedge, sendo responsáveis pela maior parte das transações do dia, assim como no resto da semana, disseram operadores.

"Ao longo do dia as coisas foram mais ou menos se estabilizando", comentou Stephen Carl, chefe de operações da Williams Capital Group. "Elas parecem estar se estabilizando dentro da faixa de negociação dos últimos seis meses. Acho que todos nós estamos esperando que algo aconteça", disse.

Os eventos no Oriente Médio influenciaram na queda das ações, disse Kenny Polcari, diretor da O'Neill Securities. "Isso vai continuar a gerar ansiedade", comentou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.