Qual a quantidade ideal de ração?
Para garantir uma boa saúde ao seu pet, alguns cuidados básicos devem ser tomados. Além das visitas ao veterinário, vacinação em dia, passeios e um ambiente saudável, a quantidade correta de fibras, vitaminas e nutrientes também é importante.
Você sabe fazer o cálculo da quantia de ração diária indicada para o seu animal de estimação?
Vamos lá!
É preciso levar em consideração diversos fatores para responder a esta pergunta. O primeiro deles é: em qual fase seu animal está? Ele é um filhote, adulto ou idoso? Afinal, cada fase da vida requer uma ração e quantidade diferentes.
Com essa informação, você precisa considerar qual o porte do seu animal, que pode ser: pequeno, médio, grande ou gigante. Em seguida, você deve avaliar o tempo de atividade física e gasto energético.
As rações secas industrializadas indicam, na parte de trás da embalagem, uma média da quantidade diária que você deve fornecer ao seu animal.
Utilize um medidor, como uma balança de cozinha, e faça a medição correta. Depois, distribua esse total no número de refeições que seu pet faz por dia. Exemplo: o cão tem 30 kg e deve ingerir 600g de alimento ao dia. O tutor alimenta o pet 3 vezes ao dia. Dessa forma, ele vai comer 200g de ração por refeição.
Dica importante: os petiscos, ração úmida (patê) e outros agrados, como frutas e legumes, também devem ser levados em consideração na quantia calórica diária.
Todos esses cuidados garantem boa nutrição e peso ideal ao seu pet.
Quer mais dicas como essa? Manda a sua dúvida pro @portalmeon ou @analauracostajornalista!
O Meu Mundo é Pet... e o seu?
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.