Se você é aquele tutor ou tutora que permite que seu cão ou gato dê a famosa “voltinha”, ou seja, que saia de casa sozinho para explorar a vizinhança, sem supervisão, sinto te dizer, mas a coluna desta semana não tem uma boa notícia para te dar.
As “voltinhas” são extremamente perigosas e colocam em risco a saúde e a vida do seu animal de estimação. Pense em deixar uma criança de aproximadamente 3 anos de idade dar uma volta sozinha na rua. Isso seria uma irresponsabilidade, certo?
E por que deixar um animal de estimação sair na rua desacompanhado seria uma boa ideia? Ao contrário do que muitos pensam, este animal não sabe “se virar sozinho”. Ele está domesticado e não tem discernimento para evitar os perigos da rua, tal como uma criança.
Ao sair para uma “voltinha”, seu pet corre vários riscos: ser atropelado, sofrer agressões de outros animais e de seres humanos, comer alimentos estragados e objetos estranhos, se perder e não conseguir achar o caminho de volta, causar um acidente de trânsito, ser envenenado, se contaminar com doenças ou parasitas, se ferir, ser furtado, ser confundido com um animal abandonado, dentre tantos outros motivos.
É comum que os animais se assustem, certo? Ao ouvir o latido de um cão, ao ver outro animal de estimação, com o barulho de carros e, principalmente das motos. O susto pode causar diversas reações e ser fatal para ele.
Você é responsável pela segurança do seu animal de estimação, por isso é sua obrigação acompanhá-lo durante os passeios. Ele deve estar com coleira e guia e ser supervisionado o tempo todo.
Se você conhece alguém que ainda permite as conhecidas “voltinhas”, encaminhe esta coluna para ele! Talvez esta pessoa ainda não saiba dos riscos que o animal de estimação está correndo ao sair na rua sozinho.
O meu mundo é pet... e o seu ?
Meu Mundo Pet
Ana Laura Costa -
Apaixonada por pets
Taubateana
Jornalista
Entre em contato comigo! Instagram: @analauracostajornalista
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação,
em Meu Mundo Pet
Nós utilizamos cookies com objetivo de prover a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda que podemos armazenar cookies no seu dispositivo.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.