Estopinha e o que aprendemos com a história dela

Nesta semana, tivemos uma grande perda para os amantes dos animais e, principalmente, para aqueles que acompanhavam a pet influencer Estopinha e seu tutor Alexandre Rossi.

Na última quarta-feira (20), Estopinha faleceu, após enfrentar complicações de uma infecção na unha.

Mas o que aprendemos com a história desta carismática cachorrinha?

Estopinha foi adotada por Alexandre após um trabalho realizado por ele como adestrador de cães. A cachorrinha já havia sido devolvida por duas famílias sob a alegação de que ela era muito enérgica e bagunceira.

E, neste ponto, levantamos a primeira questão. Animais dão trabalho. Requerem atenção, cuidados, visitas ao veterinário, compras de medicamentos e utensílios, boa alimentação, passeios e muita dedicação.

Quando assumimos o compromisso de adotar um animal de estimação, precisamos estar preparados para assumir todas essas responsabilidades. Ter um cachorro não é simplesmente adotar um animal de pelúcia que irá enfeitar sua casa e poderá ser acionado quando você quiser.

É uma responsabilidade para todos os dias, mesmo quando você quer viajar, passear ou sair de férias com a família. É seu compromisso para cuidar e criar, garantindo que todas as necessidades sejam sanadas. É criar um ambiente sadio e limpo para este animal. É garantir que ele terá segurança e carinho.

Quando Alexandre decidiu adotar Estopinha 14 anos atrás, ele quis, também, mostrar ao mundo que é possível ter uma rotina feliz e saudável com animais que têm bastante energia. Assim, ele passou a publicar o dia a dia com o animal nas redes sociais. Com o crescimento da internet e o alcance que as mídias sociais atingiram, Estopinha se tornou a primeira pet influencer e fez o Brasil se apaixonar por ela.

Isso nos leva a questionar o motivo dos números alarmantes de abandono de animais sem raça definida. Estopinha encantou a internet com seus pelos arrepiados e mostrando que é possível despertar o amor e o carinho, ainda que você seja um animalzinho “sem raça”.

Alexandre influenciou milhares de pessoas, nos fez aprender muito, incentivou o cuidado e o adestramento de animais e despertou em nós o amor genuíno e singelo. Talvez alguns não compreendam, mas foi por todos estes motivos e muitos outros que o falecimento da cachorrinha gerou tanta comoção.

Estopinha... você foi muito amada, teve a oportunidade de conviver em família e receber aquilo que todos os animais merecem. Obrigada, Alexandre, por ter aberto as portas de sua casa para nós. Estaremos sempre aqui.

O meu mundo é pet... e o seu ?

Ana Laura Costa
Apaixonada por pets
Taubateana
Jornalista
Entre em contato comigo! Instagram: @analauracostajornalista

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Meu Mundo Pet

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.