Primeiramente, programe-se ! Alguns pets exigem uma demanda de tempo e calma para transporte e ida ao pet shop!
Não estranhe se o seu pet ficar extremamente ansioso e agitado. É algo que muitos não fazem semanalmente, e que é diferente da rotina deles!
Se o seu animalzinho esta indo para um banho de rotina, leve o a um local de confiança, onde o banho e tosa possuem estrutura para receber seu animalzinho e onde os demais que frequentam estejam aptos e vacinados!
Converse com o seu veterinário de confiança e pegue indicações se for necessário. Caso ele tenha alguma alteração na pele e pelagem certifique-se que o shampoo escolhido é para ser usado em seu animalzinho.
Oriente-se com a ajuda de seu veterinário quanto a melhor escolha de produtos que irão ser usados. Atualmente contamos com um número infinito de produtos no mercado pet. É importante saber escolher com cautela , pois a saúde do seu pet vem em primeiro lugar!
Banhos terapêuticos são sempre uma pergunta de rotina no consultório e devem ser prescritos sempre que houver alguma alteração na saúde do seu pet e na saúde da pelagem dele. Animais alérgicos têm um cuidado a mais na hora do banho. É importante respeitar a sequência de banhos determinada pelo medico veterinário assim como o tempo que ficará agindo na pele de seu animal- o banho terapêutico exige um cuidado a mais devendo ser um momento de reparação de pele e pelagem e um tratamento clinico em conjunto!
Um banho seguro começa com o preparo do seu animal, penteando, desembolando os nós, se houver, colocar a proteção de ouvido, utiliza-se algodão impermeável para que não entre água dentro dos condutos auditivos, evitando a proliferação de fungos e bactérias com o excesso de umidade!
É importante realizar a limpeza deles posteriormente ao banho assim como o corte de unhas! O cuidado do banhista e o respeito é importante a fim de evitar que seu animal sofra por stress. É importante um ambiente calmo e climatizado. Cada banho pode ser personalizado. Hoje contamos com spa dos pets, onde esse momento se tornam a melhor hora para eles!
A temperatura da águas é de suma importância! Não se deve utilizar altas temperaturas. Opte por um banho mais relaxante com água morna. Eles amam e a saúde do seu pet agradece. E isso vale para a secagem. Deve ser muito bem secos a fim de evitar que seu pet fique úmido, além de gerar mau cheiro pode agravar ou gerar um problema a seu pet. fique atento!
Mas Dra Dani, tenho um pet filhote, posso levar ao banho? Não, eles devem ser levados ao pet shop ao final de sua vacinação! É muito importante que seja respeitado esse período. Converse com o médico veterinário. Ele irá orientar o melhor momento de se levar ao pet shop!
E dra Dani, tenho um animalzinho de idade sênior, posso levar ao pet shop? Claro! Ele pode ser levado com os devidos cuidados, pois muitos apresentam alterações de locomoção e tem dores. Requer uma atenção a mais. Converse antes com o banhista e caso seu pet já esteja em tratamento avise-o!
Os banhos podem ser semanalmente, mas não é necessário. Eles podem ser feitos a cada quinzena ou mensal. O importante é ficar limpo, longe de sujeiras e saudável!
Me siga para mais dicas no meu mundo pet!❤🐾
Daniella Santucci -
Meu Mundo Pet
Entre em contato comigo! Instagram: @dradanisantucci
Bacharel em Direito, Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista (Unip) e apaixonada por pets. Trabalha com clínica geral de pequenos animais e medicina veterinária integrativa. Especializada pelo Instituto Bioethicus na área de medicina veterinária integrativa, nos cursos de laserterapia veterinária, eletroacupuntura, reabilitação integrativa em pets, termografia aplicada. Habilitada pelo Dr. Msc.Esp Jean Joaquin no curso de ozonioterapia Eccovet.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Por Redação, em Meu Mundo Pet
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.