Crônicas e cia

Coluna de Felipe Cury: Brasil X Argentina

Bulas Semanais e a vsita de Javier Milei

Colunista Felipe Cury (Reprodução)

Escrito por Felipe Cury

05 JUL 2024 - 10H11

Reprodução

O PENSAMENTO: “Qual o problema chamá-lo de corrupto” - Javier Milei, Presidente da Argentina.

O FATO: Esses são os dois países maiores da América do Sul. Podemos chamá-los PAÍSES IRMÃOS ou ERMANOS. São excelentes parceiros comerciais, nosso turismo se abastece mutuamente e no intercâmbio procuramos tratá-los bem e, por eles somos muito bem tratados. “Rixa” mesmo, só no futebol, coisas de fanatismo, e em matéria de política, tanto eles como nós outros, somos uma “mierda”.

O Presidente do Brasil é LUIZ INÁCIO DA SILVA, vulgo Lula, re-re- reeleito pela vontade popular e o preferido pelo sistema vigente. Sente-se orgulhoso de jamais ter lido um único livro. Diz-se carismático e altamente popular. Há quem o considere um fenômeno. Seus assessores diretos e indiretos dominam toda a governabilidade brasileira. Câmara e Senado e Poder Judiciário são dóceis e aliados peremptoriamente. Após sua primeira eleição presidencial planejou ficar no Governo brasileiro por 20 anos e conseguiu e, agora quer mais 20 anos pela frente. Se depender das “forças ocultas”, conseguirá.

O Presidente da Argentina é Javier Milei, formado em Economia pela Universidade de Belgrano (Licenciatura) e com dois Mestrados no Instituto de Desarrollo Económico e Social (IDES) e na Universidade Torcuato di Tella. Ele se tornou economista-chefe da Máxima AFJP (empresa de previdência privada), economista-chefe do Estudio Broda (empresa de assessoria financeira) e consultor governamental do Centro Internacional para a Arbitragem de Disputas Sobre Investimentos. Ele também era economista sênior do HSBC.

Ele é autor de 9 livros.

Por mais de 21 anos, ele foi professor universitário de macroeconomia, economia do crescimento, microeconomia e matemática para economistas.

Milei é o anfitrião de seu próprio programa de rádio chamado Demoliendo mitos (Demolindo mitos).Xavier Milei começou o governo atacando a casta, a inflação e líderes esquerdistas corruptos .

Um personagem polêmico como Milei provoca amor e ódio.

Por enquanto, o povo está aguentando a cirurgia sem anestesia, porque tem esperança de que vai melhorar.

Na máquina pública, acabou com uns 70 mil cabides de emprego. Alguns não sabiam nem onde deveriam ir trabalhar. Tiveram que ser demitidos pelo correio.

Pôs-fim ao discurso politicamente correto. Chamou de corrupto os presidentes do Brasil, da Colômbia e o Primeiro-Ministro da Espanha. Os três reclamaram, mas não puderam contra-argumentar.

Neste momento em que você está lendo esta BULA, o Presidente Milei está chegando ao Brasil, numa estranha visita sem se encontrar com o Presidente Lula. É uma personalidade ousada. O que restará à história esse encontro entre duas Nações Amigas?

COLUNISTA

Felipe Cury é mineiro de Soledade, nascido em Três Corações. Vive em São José dos Campos há 66 anos. Completou em 17 de abril, 86 anos de feliz idade.

Formado em Ciências Jurídicas e Administrativas, pela Fundação Joseense de Ensino, foi Professor de Língua Portuguesa e Comunicação, na Escola Técnica “Olavo Bilac”.

Foi presidente da ACI - Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, por 8 anos, além de ocupar outros importantes cargos em diversas instituições do município.

Escrito por
Colunista Felipe Cury (Reprodução)
Felipe Cury

Colunista de Bulas Semanais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Crônicas e cia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.