Uma anta que ficou gravemente ferida durante uma queimada em um canavial nas proximidades de uma usina em Andradina (SP) foi transferida para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí (SP), na madrugada desta sexta-feira (13). A associação é especializada em cuidados de animais de grande porte que sofreram queimaduras graves.
De acordo com a Polícia Ambiental, o resgate aconteceu nesta quinta-feira (12), quando o animal foi encontrado desorientado e debilitado após não conseguir escapar do fogo. Uma funcionária da usina acionou os policiais ao se deparar com a anta em condições críticas.
"O animal está com o corpo completamente queimado, sem pelo e com diversas lesões, principalmente nas patas. Ele também apresenta problemas respiratórios, provavelmente devido à inalação de fumaça. A situação é extremamente grave", explicou Samuel de Oliveira, coordenador de comunicação da Associação Mata Ciliar.
Agora, a anta está recebendo tratamento especializado, mas o estado de saúde ainda é considerado crítico devido à extensão das queimaduras.
Gracyanne Barbosa pode ser chamada à Justiça enquanto participa do BBB25
A musa fitness é acusada de apropriação indébita
TST lança licitação para contratação de buffet para eventos
Objetivo é atender a diversos eventos realizados pela Corte
Tecnologias avançadas ajudam nas investigações do ataque ao MST
A Polícia Civil continua a busca pelos responsáveis pelo ataque em Tremembé
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.