ana_lu_literacia

Analu e Wazdat de Oliveira na Literacia, que recebe poetas joseenses na noite desta quimta-feira

Arquivo/Divulgação

A Literacia Livraria reúne poetas de São José dos Campos nesta quinta-feira (14), a partir das 19h. Haverá sarau e exposição de livros de autores joseenses de diferentes gerações, entre eles obras de Cassiano Ricardo e Oldiney Silva Pinto.

“Mais do que nunca a literatura e a poesia, a arte em geral, são fundamentais para a construção de uma sociedade mais fraterna, diversa e consciente de seus passos. Se desejamos a paz precisamos poetar, fazer arte, com isto abrimos novas possibilidades aos nossos adolescentes. Copiando o que é bom, diria que precisamos portar livros e não armas. Elas nunca”, disse a Analú Oliveira, proprietária da Literacia.

De acordo com o professor e poeta José Moraes, um dos organizadores do evento, foram convidados mais de 30 escritores para sarau, mas o microfone estará aberto a todos que queiram declamar poesias próprias ou de seus poetas preferidos e também a músicos da região.

O dia 14 de março marca a data de nascimento de dois grandes escritores: Castro Alves (1847-1871) e Carolina de Jesus (1914-1977), uma das primeiras e mais destacadas escritoras negras do Brasil.

Apesar de a data ser comemorada por muitos escritores como o Dia Nacional da Poesia, o dia oficial é 31 de outubro, aniversário do poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). “Qual é o dia que não é o dia da poesia?”, indaga Moraes.


Serviço

Sarau de Poesia
Quando: 14 de março, às 19h às 21h30
Quanto: Entrada Franca
Onde: Literacia Livraria
Endereço: R. República do Líbano, 291 - Jardim Oswaldo Cruz