ratinho-castelo

O Ratinho do Castelo Rá-tim-bum foi criado pelo fundador do Anima Mundi                    

Reprodução/TV Cultura

O Anima Mundi abriu nesta quinta-feira (11) as inscrições de projetos de animação no Laboratório de Desenvolvimento de Séries. O laboratório colocará os criadores de cinco projetos em contato com profissionais da área. As inscrições vão até dia 21 de julho e a participação é gratuita.

O laboratório é uma iniciativa da Boutique Filmes em parceria com a Anima Mundi e tem objetivo de oferecer consultoria e workshop, e deixar os projetos prontos para serem oferecidos ao mercado. As inscrições devem ser feitas pelo site do Anima Mundi e os selecionados serão anunciados no dia 23 de julho.

Para as inscrições, os projetos originais e de autoria própria devem ter uma sinopse, o formato de apresentação com número de episódios e duração, público-alvo, apresentação da direção de arte com o cenário e personagem(ns) aplicados, e o perfil de cada uma das figuras da série.

A avaliação seguirá os critérios de inovação, originalidade, adequação ao público-alvo, estrutura narrativa, personagens, concepção visual e potencial comercial. As inscrições podem ser individuais ou em grupos de três pessoas.

Um dos maiores ícones da animação, o Ratinho do Castelo Rá-tim-bum, foi criado pelo fundador e diretor do Anima Mundi, Marcos Magalhães.

Serviço:

Inscrições para o Laboratório de Desenvolvimento de Séries

Data: 11 a 21 de julho

Inscrições: Gratuitas (clique aqui para se inscrever)

Resultados: a partir do dia 23 de julho

Laboratório de Desenvolvimento de Séries – Anima Mundi

Datas e horários: 25 de junho das 16h às 18h; Imersão nos dias 27 e 28 de julho das 10h às 20h

Local: Unibes Cultural, Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo - SP 

27º Anima Mundi

São Paulo: 24 a 28 de julho, no Itaú Cultural (Av. Paulista, 149 - Bela Vista), Petra Belas Artes (R. da Consolação, 2423 - Consolação), IMS Paulista (Av. Paulista, 2424 - Consolação) e Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana).