Acontece neste final de semana (8 e 9), uma séria de espetáculos teatrais para todas as idades e gratuitos em Caçapava. As peças, sucessos de crítica e público, serão apresentadas em diversas escolas da rede pública.

Os espetáculos fazem parte do programa ‘Mais Cultura nas Escolas’ que teve início em agosto no município de Caçapava. O objetivo é proporcionar aos alunos, pais e comunidade um contato com as mais variadas linguagens artísticas, buscando aumentar o repertório cultural de crianças, jovens e familiares.

A programação em Caçapava contempla espetáculos teatrais celebrados no circuito cultural brasileiro, em diversos formatos de apresentações.Um dos destaques é a peça “Vestida de Shakaespeare”, com Christiane Tricerri, única atriz brasileira a protagonizar um espetáculo no Festival Shakespeare de Nova Iorque. Na história, a personagem se transforma em várias personagens mulheres do escritor inglês.

As escolas que receberão os espetáculos são a E.E. Roque Passarelli, E.E. Flair Carlos de Oliveira Armany, E.E. Ministro José de Moura Resende, E.E. Malvina Leite e Silva, EMEI Maria Eugênia da Silva Ayello Faria Profa e E.E Ruy Barbosa. Todas as apresentações são abertas ao público.

 

Programação

 

Dia 8

Escola Ministro José de Moura Resende

10h – Espetáculo “Colcha de Retalhos”

 

Escola Estadual Flair Carlos de Oliveira Armany

11h - Espetáculo “Hotel Mariana”

 

Escola Ministro José de Moura Resende

14h – Espetáculo “Colcha de Retalhos”

 

Escola Maria Eugênia da Silva Aylo Faria

14h – Espetáculo “Mundo de Kaboo”

 

Escola Roque Passarelli

15h – Espetáculo “Pedras Azuis”,

 

Escola Ruy Barbosa

16h – Espetáculo “Dias de Independência”

 

Dia 9

Escola Malvina Leite e Silva

10h – Espetáculo “Colcha de Retalhos”

 

Escola Ruy Barbosa

15h – Vestida de Shakespeare

 

Dias 8 e 9

Exposição Trilhas de um Sonhador

Escola Ruy Barbosa