Por Marcus Alvarenga Em Brasil & Mundo

Daniel deixa o perfume na própria estátua de cera em Aparecida

Cantor compõe a área dos 'Devotos Famosos' do Memorial de Nossa Senhora

O cantor Daniel foi conferir pela primeira vez o resultado final da sua representação em cera, que permanecerá exposto no Memorial da Devoção, dentro do Santuário Nacional de Aparecida, que conta a história dos 300 anos do encontro de Nossa Senhora por meio de estátuas de cera. A visita ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), com direito a um tour e perfume do músico.

“Não saberia dizer ao certo o que eu estou sentindo. É satisfação, honra e muita responsabilidade. Ser homenageado dessa forma e no lugar em que em que minha imagem está, diante de tantas personalidades, é certeza de que tenho plantado o amor e fruto do que sempre busco transmitir, muita fé, união da família e ser gente do bem”, declarou Daniel, enquanto dividia a atenção entre funcionários do memorial, jornalistas e o seu interesse pela própria estátua.

O cantor olhava minuciosamente os detalhes, tocando no próprio rosto e da estátua e brincava com tanta semelhança, que até quis deixar um detalhe pedido pelas fãs. “Ele está com a pele melhor que a minha. Disseram que algumas fãs passaram aqui e falaram que só faltava o perfume do Daniel, então decidi por deixar o meu cheirinho também”.

São 50 anos bem vividos de fé e devoção.
É uma satisfação e honra ter a minha imagem retratada aqui em Aparecida"

Daniel Cantor

A coordenação do Memorial destacou que a escolha do músico foi feita pelos próprios fiéis visitantes, que cerca de 80% comentavam sobre a expectativa de ver a estátua do Daniel entre os famosos devotos.

“O Daniel é o nosso último boneco recém-lançado, que representa toda essa devoção dele por Nossa Senhora Aparecida. E a escolha veio dos próprios devotos, que pediram o Daniel. Temos uma pesquisa que fica aberta nas redes sociais e ao fim da visita, em que os fiéis compartilham conosco o desejo de ver alguma personalidade ou outro devoto aqui representado”, explica Natalia Moreira, gerente do Memorial da Devoção.

Depois de conhecer o Daniel de cera, o músico percorreu todo o trajeto do Memorial da Devoção, mas que pode ser visto como um momento de reflexão e interiorização particular do músico.

“É como se fosse um coroação de tudo aquilo que plantei ao longo da minha vida. Completo 50 anos de idade e, antes mesmo da data, já recebo este presente, que me faz pensar na minha vida e em todas as experiências que vivi com a presença da Mãe, de tantas provas que já recebi por interseção dela. São 50 anos bem vividos de fé e devoção”, declarou Daniel, que ainda contou a sua relação com o Santuário.

“Aparecida, essa casa, é como se fosse a minha casa também. Sem dúvida nenhuma, além de sempre estar aqui, agora estarei diariamente de corpo presente. A Basílica é um presente para mim, é uma luz e energia incrível, que eu consigo captar. Aqui eu renovo minhas energias e recarrego minha bateria para continuar em frente”, falou o cantor, após ter apontado a imagem de Madre Teresa de Calcutá como a que mais o impressionou pela fiel representação do semblante.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.