ovo páscoa

Quem gosta de chocolate precisa ter moderação neste feriado

Arquivo/Metrópole Magazine

Passear no supermercado ou mesmo em muitos pontos da cidade é um verdadeiro martírio para quem gosta de chocolate. Nestes dias que antecedem a Páscoa, é praticamente impossível resistir às delícias do chocolate. Muitos me perguntam sobre qual a quantidade correta que podemos comer. Não há uma resposta exata pra isso, mas a moderação é sempre a melhor medida. Todo exagero é condenado.

Não adianta a preocupação com o quanto comer apenas em feriados prolongados. Em todas as áreas da vida, e na Nutrição não é diferente, o equilíbrio é fundamental. Comer bem e de forma correta deveria ser algo natural pra todos, mas sabemos que isso, infelizmente, está longe da realidade.

A tônica dos dias atuais é polarizada entre o que é certo e errado, ou sobre a restrição e o “tudo pode”. O equilíbrio está justamente em poder comer o que é oferecido dos dois lados da moeda, mas de maneira adequada. Podemos comer chocolate na Páscoa? Claro que sim. Só não precisa passar a semana comendo, até que todos os ovos sumam da geladeira.

Se você exagerar no chocolate na Páscoa, procure iniciar a semana com alimentação leve, tomando bastante água e praticando atividade física. Se você não tem o costume de se alimentar bem, procure uma nutricionista para que ao invés de remédios, sua alimentação seja prevenção e o caminho para uma vida saudável.

Ana Caroline Oliveira nutricionista

Ana Caroline Oliveira é nutricionista e colunista do portal Meon

Divulgação