"Brincar" é a coisa mais séria que uma criança pode fazer.

pais_brincando_com_os_filhos_ao_ar_livre

As crianças que brincam ao ar livre são mais capazes de conviver em harmonia, mais saudáveis e felizes!

Divulgação

A brincadeira tem papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Ela resgata histórias, cria laços, reúne corações e lembranças. Como também, acalanta emoções e liberta de padrões.

Os pais devem saber que participar da brincadeira dos filhos é muito vantajoso, pois já que a criança se expressa brincando, os pais-observadores conseguem enxergar os pontos fortes e os vulneráveis dos filhos, além de aumentar o grau de confiança e o vínculo afetivo.

Todo universo simples da brincadeira desenvolve a segurança, auxilia na solução de conflitos e viabiliza uma melhor convivência social e afetiva.

O importante do "brincar" não é o brinquedo. A imaginação da criança é tão fértil que ela cria a partir do que tem disponível ao seu redor, com companhia então, tudo fica muito mais gostoso e aprazível.

E nada melhor que um ambiente agradável, estimulante e libertador: a "natureza"!

A conexão com ela traz muitos benefícios para o desenvolvimento e para a saúde das crianças. Nas áreas verdes é que as crianças brincam de forma mais criativa e cooperativa.

As crianças que brincam ao ar livre, de forma não dirigida e estruturada, são mais capazes de conviver em harmonia, mais saudáveis e felizes!

* Novidade boa chegando em São José ainda neste mês...vamos brincar ??

carla_guandalini_rezende_picone_2