coaching

Profissional de coaching auxilia na vida profissional e pessoal

Arquivo

Olá, meu nome é Vera Parodi. Sim, sou a Vera que trabalhou por 35 anos na área do Turismo aqui na região do Vale do Paraíba. Viajei o mundo e fiz muitas pessoas aprenderem a sair do aconchego de suas casas e colocarem as mochilas nas costas para romper as fronteiras desse nosso planeta.

E hoje, ao me reinventar como coach, pretendo continuar provocando as pessoas a darem um passo além do que já é conhecido para elas. Quero, agora, propor uma viagem rumo ao interior do ser humano. 

Confesso que até 2016 só sabia que havia coach para treinar atletas - já que, em inglês, coach significa treinador. Hoje esse profissional é assunto  na novela das nove, é o ‘orientador’ dos grandes executivos e vem, a cada dia, se tornando um aliado em todos os âmbitos da vida das pessoas – seja para buscar o bem estar (wellness coach), se projetar profissionalmente (business coach) ou na nossa caminhada diária (life coach).

A partir de agora quero, semanalmente, trazer artigos que te levem à reflexão. Eis o primeiro “quiz da sabedoria”, com exercícios de autoanálise e palavras que acredito irão te ajudar na construção de si mesmo:

A vida começa quando a zona de conforto acaba. Nada acontecerá se permanecermos nessa zona. Convido você para agir: Tem poder quem age, mais poder ainda quem age certo e mais poder ainda quem age certo e na velocidade certa. Quem é você? Como está sua vida? O que falam a seu respeito? Quais as suas realizações? Faça acontecer. Saia da sua vida de conforto. Realize suas metas e objetivos.

E se...

Você for capaz de enfrentar seus desafios com coragem?

E se...

Decidir aonde quer chegar, tomando atitudes que fazem a diferença?

E se...

Você se importar mais com o próximo?

E se...

Você chegar lá, quais serão suas ações, seu comportamento, sua vida?

E se...

Você der o melhor de si em seu trabalho, como serão seus relacionamentos, sua família, seus amigos?

E se...

Suas desculpas fossem substituídas pelas suas ações?

E se...

Você compreender o que de fato te impede de chegar lá?

E se...

Se você se importar mais com DEUS, sua família, seus pais? Quais serão suas ações?

Pense nisso
Namastê!
Vera Parodi