escola1

Diferentes respostas a esta pergunta vem tomando formato pelo mundo, mostrando que as ferramentas e estratégias para a preparação de crianças, adolescentes e jovens para o desafiante século XXI, precisa de escolas e educadores dispostos a repensar suas práticas...como também, mudar, criar e inovar !

A educação moderna é personalizada, na medida em que é baseada em processos que respeitam o ritmo de aprendizagem de cada aluno, colocando-o no centro do universo educacional. Os professores têm mais responsabilidades e os alunos aprendem mais, como também tornam-se mais independentes e felizes.

A educação moderna é divertida, pois foi constatado que aprende-se muito enquanto se joga. O jogo estimula a resolução de problemas através das estratégias utilizadas, aumentando assim o envolvimento e a motivação dos alunos.

A educação moderna é aberta, mas estruturar um único modelo educacional para todo país não é satisfatório. O processo de aprendizagem é complexo e não deve ser alterado com base apenas em resultados de pesquisas.

A educação moderna é tecnológica e está criando grandes oportunidades e ótimas soluções para as escolas. O desafio é ponderar o tradicional com o uso da tecnologia.

A educação moderna é colaborativa, pois trabalhar junto e contribuir com nossa participação é sempre muito benéfico e enriquecedor. O trabalho em equipe baseado na interação e cooperação, apresenta melhores soluções para a resolução de problemas.

A educação moderna é relevante, mediante a constante mudança atual, resultante da era digital. Nem todas as habilidades e competências desenvolvidas na escola são compatíveis com a realidade.

A escola não pode ser diferente do mundo real !

A chave é manter a conexão entre o conteúdo educacional, a bagagem dos alunos e como o mundo está girando.

carla_guandalini_rezende_picone_2