Em um mundo em rápida transformação, desafios constantes tangem as famílias com respeito à educação da nova geração. Nosso compromisso é ajudar na formação de cidadãos éticos e atuantes.

Existem pessoas que já nascem com o perfil empreendedor, porém, a grande maioria precisa aprender esse conceito no decorrer da vida. No Brasil, o quadro é de total despreparo e falta de planejamento. Sendo assim, o ensino do  Empreendedorismo pode mudar o futuro de nosso país.

A novidade é que, em muitas instituições de ensino, o Empreendedorismo já está inserido. O foco é a consolidação de valores, visando uma sociedade consistente em prol do bem comum. Esta ferramenta é facilitadora, à medida que conscientiza e motiva cada criança e jovem a serem  pró-ativos, tornando-se protagonistas de suas próprias vidas.

Nesta dinâmica são trabalhadas as habilidades sociais e emocionais. Dentre os objetos de base temos: as tendências do mercado de trabalho, economia financeira,  negócios, consumo, lei da oferta e da procura, sustentabilidade, etc.

O resultado dessa somatória é altamente positivo: consciência coletiva, habilidade de fazer escolhas e capacidade de conviver melhor.

carla_guandalini_rezende_picone_2

Carla Picone é educadora e colunista do Meon

Arquivo pessoal