milton_vieira_2

Milton Vieira(PRB)

Divulgação


Neste mês de fevereiro de 2019, estarei iniciando meu mandato de Deputado Federal em mais uma etapa de minha vida pública. Para tanto, coloco toda minha experiência parlamentar adquirida nas quatro legislaturas como Deputado Estadual e um mandato anterior como Deputado Federal, a serviço da população paulista e, particularmente, do Vale do Paraíba.

Moro com minha família em São José dos Campos há quase uma década. Aqui meus netos nasceram. Enquanto exerci meus mandatos na Assembleia Legislativa, sempre procurei contribuir com o crescimento da cidade e da RMVale através de indicações de recursos financeiros na Lei Orçamentária Estadual e participando das resoluções de problemas nas áreas de segurança pública; saúde; infraestrutura e tantas outras carências de nossa região.

Ao longo destes anos, os eleitores referendaram meu trabalho, que é realizado com muito respeito e responsabilidade, motivo pelo qual fui reeleito para vários mandatos.

Vivemos em um momento em que a política está desacreditada. Porém, quando o trabalho é realizado com coragem, lutas e, principalmente, paixão em servir ao próximo, a população sente os reflexos desse comprometimento no dia a dia. E a certeza de que estamos no caminho certo nos incentiva a buscar o melhor para nossa gente.

Somos 513 deputados federais. Sou apenas um dentre eles, mas com a vontade de fazer a diferença. Quero representar com dignidade os cerca de 80 mil homens e mulheres que me honraram com seu voto e confirmaram o mandato através desta conexão direta que sempre mantivemos com nossos eleitores, pugnando pelo debate constante sobre nossos problemas e a urgente necessidade de dar respostas às aflições de todos.

O novo Congresso Nacional se debruçará na pauta nacional em temas que estão mexendo muito com os direitos das pessoas, como por exemplo, uma previdência justa e equilibrada; a urgente necessidade da reforma tributária; a saúde pública e inclusiva; a urgente retomada do crescimento gerando empregos para os milhões de desempregados; a segurança pública e o  sistema prisional, dentre tantas outras.

Entendo que tais questões são urgentes. Mas é preciso cautela e equilíbrio para não prejudicar ainda mais o segmento mais frágil de nossa população.

Para nossa região da RMVale, a pauta será priorizada em áreas fundamentais, tais como a infraestrutura para mobilidade buscando a viabilidade de implementação e uso da malha ferroviária intermunicipal; na saúde com a criação de um hospital geriátrico e um hospital de atendimento regional no Vale Histórico, além de aumentar a lista de medicamentos inseridos na distribuição do SUS; e na segurança pública com a viabilização de sistema inteligente de câmera de monitoramento como a existente em aeroportos, além de buscar soluções para melhorar o patrulhamento e trabalho ostensivo das polícias, pois é extremamente urgente dar um basta nesta liderança constrangedora do Vale do Paraíba como região mais violenta do Estado.

Muitos são os desafios. Eles são sérios e complexos. Mas serão por mim encarados com muita coragem e trabalho.