Por Meon Em Opinião

Cirurgia plástica não é bobagem

Diante de um mundo onde a busca por beleza está cada vez mais ativa, a realização de uma cirurgia plástica tornou-se comum em nosso cotidiano. A popularização desses procedimentos em nosso país é tamanha que o Brasil lidera o ranking mundial , intercalando-se ano a ano com os Estados Unidos, a ponto de ser raro não conhecermos alguém em nosso circulo de amizades que tenha se submetido a algum procedimento desse tipo. Numa sociedade que valoriza muito a beleza, há quem julgue essas pessoas como fúteis e vazias.

O que todos nós buscamos é o equilíbrio, o encontro do real com o ideal

Mas, se olharmos de uma forma um pouco mais profunda podemos garantir que cirurgia plástica não é uma bobagem.

Quando um paciente procura por cirugia nas mamas, no abdome, nariz ou qualquer outra parte do corpo, ele quer muito mais do que melhorar a aparência. É como se buscasse se expressar da forma como se enxerga, ajustando o seu corpo ao que deseja.  Não estamos falando de uma transformação física apenas, essa é a mais sutil das mudanças. Falamos de uma verdadeira transformação de dentro para fora.

Imagine por quanto tempo a pessoa se sentiu desajustada em seu corpo, até tomar coragem de se submeter a mudança. Algumas imperfeições podem ser fonte de sofrimento importante. Isso sem citar que uma pequena parte é alvo de comentários , o famoso bullying. Mas a grande maioria não, elas sofrem sozinhas, às vezes em silencio, num processo de auto-sabotagem em que deixam de viver a vida como gostariam por vergonha. E pra elas não importa se ninguém mais enxerga o defeito delas, pois elas os enxergam.

E quando a decisão da mudança é tomada, vemos diariamente no consultório, o misto de sensações e atitudes que as pacientes desfrutam após realizar um procedimento (do mais simples ao mais complexo). As pacientes realmente adotam posturas diferentes. Parece ser o momento ideal para se viver, de sair e de se mostrar, deixando para trás um passado de timidez, vergonha, baixa auto estima e repressão de desejos. Mudam o penteado, adotam novas vestimentas, tiram fotos sem medo, sorriem, se comunicam mais. Enfim, vivem com mais vigor.

No fundo,  o que todos nós buscamos é o equilíbrio, o encontro do real com o ideal, e alcançar o estado mais sublime de ser atingido. Por tudo isso, dizer que cirurgia plástica é bobagem seria muito superficial. Mas, não seria exagero algum dizer que ela pode ser uma importante ferramenta para que a pessoa atinja uma melhor versão de si mesma.

mg_7416

Gabriel Lona Festa atende em São José e Campinas

Arquivo pessoal

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.