Por Renan Rezende Em Opinião

18 mulheres buscam o título de Miss São Paulo neste sábado

ilhabela_credito_rodrigo_trevisan

Thainá Cordeiro, 20 anos, de Ilhabela, é a representante da RMVale

Rodrigo Trevisan

Novo ano, novo ciclo no mundo Miss. E iniciamos com o concurso que elege a mais bela moça focada na coroa nacional e, consequentemente, a uma vaga no tão sonhado Miss Universo: a etapa estadual. O Miss São Paulo ocorrerá nesse sábado, 31, na Casa Petra, em Moema, na cidade de São Paulo, tendo início às 22h30 com transmissão ao vivo pela TV Band.

Novidades

A gestão “Be Emotion” (linha de cosméticos da Polishop, patrocinadora do evento) tem mudado muito as regras e a forma como as misses são selecionadas para a etapa final. Neste ano, foram apenas 18 as felizardas a representar suas cidades no concurso, ao invés de 30, como sempre ocorreu em praticamente toda história do Miss São Paulo. Era para ser um total de 20 candidatas, mas as misses Piratininga e Taquaritinga (por algum motivo que não foi explicado) não chegaram ao confinamento, e a miss Itapetininga apareceu para preencher uma das vagas. Além disso, a miss Andradina teve que abandoar a competição logo no início por conta de uma intoxicação alimentar. (A bruxa está à solta!)

Temos uma grande expectativa para essa edição, principalmente por promover uma interação maior com o público durante o confinamento"

Karina AdesDir. Geral do Miss SP

karine direção miss são paulo

Além disso, as meninas participam de uma espécie de reality show no Hilton Hotel, na região do Brooklin Paulista, onde estão hospedadas desde o dia 25. Assim como ocorreu no Miss Rio Grande do Sul no ano passado (e este ano também), as moças estão passando por uma série de provas que testam habilidades pessoais e desenvoltura na passarela, mas nem todas chegarão à final. Ao todo serão três eliminações até o grande dia, onde apenas nove competirão ao vivo pela coroa. A cada etapa, um novo corpo de jurados avalia as candidatas, para que não haja nenhuma predileção dos mesmos em relação às elas. O novo formato do concurso se deve ao sucesso de acompanhamento do público na etapa gaúcha do ano passado.

“Temos uma grande expectativa para essa edição, principalmente por promover uma interação maior com o público durante o confinamento. A competição também fica mais acirrada, já que teremos eliminações durante toda a semana, e quem não der o seu melhor, não estará no palco da grande final”, explica Karina Ades, diretora geral do Miss Brasil Be Emotion.

A apresentação do total de cinco episódios deste formato está a cargo de Maria Eugênia Suconic, do programa “Adotada”, da MTV, e estão sendo exibidos no canal oficial do Miss Brasil Be Emotion no Youtube. A final será comandada por Cássio Reis. Até o momento já foram ao ar três desses episódios, e as misses passaram por entrevistas e competições envolvendo prova de roupas casuais, maiô e biquíni. Bem aos moldes de um reality, a edição e a apresentadora apimentam um pouco a convivência das meninas na tentativa de criar uma espécie de intriga entre elas. Num dos episódios, foi dada muita atenção para a opinião da candidata de Guariba sobre o comportamento da candidata de Hortolândia. Tudo isso uma aposta, talvez, para modificar de uma vez por todas o formato já ultrapassado dos concursos: candidatas “perfeitas”, com os mesmos discursos e todas se dando bem.

Única representante do Vale do Paraíba, a Miss Ilhabela é Thainá Cordeiro, de 20 anos, formada em Técnico de Edificações. A moça tem uma beleza indígena, um grande diferencial entre as concorrentes, e mostrou boa desenvoltura perante as câmeras. Outras competidoras que se destacaram, seja pela beleza ou personalidade (geralmente a junção dos dois faz muita diferença) foram Botucatu, Franca, Indaiatuba, Piracicaba, Itapetininga, São Pedro e Sumaré. Lembrando que o último ano em que uma Miss São Paulo levou o título nacional foi 1994, e os fãs brasileiros estão cobrando muito uma representatividade paulista forte outra vez no concurso. O último resultado positivo foi no ano de 2015, quando Jéssica Voltolini ficou em 3º lugar.

A realização dos concursos está mais adiantada esse ano, isso porque a organização do Miss Universo pretende realizar a competição em agosto ou setembro. A última vez que isso ocorreu foi no ano de 2011. O Miss Brasil, dessa forma, tem o concurso agendado para 19 de maio (a Copa do Mudo e as Eleições desse ano também influenciaram a escolha da data). Ao total, já foram eleitas 10 misses de outros estados, e a representante do Piauí (substituta de Monalysa Alcântara) será a última a ser escolhida, em 28/04.

misses_credito_rodrigo_trevisan

Candidatas a Miss São Paulo irão desfilar neste sábado em busca da coroa

Rogério Trevisan

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Renan Rezende, em Opinião

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.