Por Meon Em Informe Publicitário

Tenha uma boa noite de sono para revigorar as energias

Adote alguns hábitos para ter uma melhor qualidade no sono e mais disposição no dia seguinte

viver_bem_unimed_sono

Dormir bem para viver bem

Divulgação

A rotina estressante da realidade atual pode acabar afetando diretamente na qualidade do sono das pessoas. Dormir bem é indispensável para a manutenção da saúde física e psicológica, pois é durante o sono que o corpo restabelece suas energias, rejuvenesce as células e reforça as defesas e o sistema imunológico, além dos outros diversos benefícios que uma boa noite de sono pode proporcionar ao corpo.

                Uma noite mal dormida pode trazer consequências graves para sua vida, como por exemplo, aumento da ansiedade, enfraquecimento do sistema imunológico e cerebral, perda de concentração, aumento do risco de derrame cerebral, obesidade, doenças cardíacas, diminuição da expectativa de vidas, entre outros malefícios.

                Mas como dormir melhor? Como ter uma noite de sono mais tranquila e saudável? Para isso, o Viver Bem Unimed separou algumas dicas que irão te ajudar a ter um bom sono e acordar melhor disposto no dia seguinte. Confira:

Medite um pouco: a meditação auxilia no processo de relaxamento, além de ser um ótimo meio para não levar o estresse do dia para a cama.

Lavanda para perfumar: a lavanda é um excelente calmante e ajuda no sono. Algumas pesquisas apontam que esse aroma ajuda no relaxamento e no sono, pois diminui a frequência cardíaca a pressão arterial.

Tome um banho morno: o banho traz a sensação de bem-estar e, além disso, ajuda a relaxar e manter uma temperatura mais adequada para o sono.

banner_unimed

Adquira já seu plano:clique aqui

Publicidade

Se desligue do mundo: na hora de dormir, desligue todos os aparelhos que possam emitir som e luz no seu quarto, como televisão, celular, entre outros.

Evite a cafeína: os efeitos da cafeína podem ficar por até seis horas no corpo, por isso, se você tem dificuldades em dormir, evite tomar bebidas que contenham cafeína, a partir do início da noite.

Dê uma trégua na bebidinha da noite: o efeito do álcool no organismo pode até provocar um sono inicial, porém isso é apenas uma ilusão. De acordo com pesquisas, o álcool pode interromper o movimento rápido dos olhos ou o sono REM, aquele mais pesado e necessário para o descanso e reposição das energias. Evite ingerir bebidas alcoólicas por pelo menos três horas antes de se deitar.

Tome um chá quente: uma bebida quente antes de ir para cama é um ótimo relaxante. Procure algumas opções como camomila, por exemplo, que possuem efeito relaxante.

Limpe sua mente: a ansiedade pode levar a insônia, por isso uma boa técnica é escrever as preocupações em um papel e jogá-los fora. Algumas pesquisas mostram que o ato de escrever e literalmente jogar fora as preocupações ajuda na limpeza da mente com os pensamentos negativos.

                Pronto, agora com essas dicas é só você se preparar para ter uma boa noite de sono e acordar revigorado para o dia seguinte. Bons sonhos!

www.unimedsjc.coop.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.