Fique por dentro de algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono

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Dica dos especialistas para dormir melhor é a famosa soneca da tarde

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Já acordou com aquela sensação de cansaço, mesmo que tenha dormido sete ou oito horas por noite? Então, isso acontece porque o seu sono não foi de qualidade e os fatores que influenciam isso são diversos. O Viver Bem Unimed irá explicar os motivos da falta de qualidade do sono, além de apresentar algumas dicas para você melhorar seu sono e acordar revigorado e mais disposto para as atividades do dia.

Os principais fatores a serem observados são o tempo que leva a começar a dormir, quantas vezes você acorda durante a noite e o tempo real de sono enquanto está na cama. Para ajudar com isso, a entidade norte-americana National Sleep Foundation, especializada nesse assunto, publicou um artigo em seu periódico Sleep Heath, com algumas recomendações para melhorar a qualidade do sono.

Entre elas estão:

- Adormecer em até 30 minutos;
- Acordar no máximo uma vez durante a madrugada (duas, se você é idoso);
- Dormir durante 85% do tempo que você está na cama;
- Tirar um cochilo de no máximo 20 minutos;
- Passar no máximo 20 minutos acordado ao longo da noite quando você desperta do sono (30 minutos, caso seja idoso)

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Outra dica dos especialistas para dormir melhor é a famosa soneca da tarde. Muitas pessoas acreditam que ela possa atrapalhar o sono noturno, porém a soneca ajuda a dar uma pausa no organismo para que ele se revigore e permaneça o restante do dia na ativa.

Os médicos afirmam que o ideal é um cochilo de no máximo 20 minutos e mais do que isso é prejudicial para o sono da noite. Além disso, vale lembrar que é durante o sono da noite que o cérebro produz uma série de hormônios importantes para a manutenção do corpo, além de exercer a função de consolidar a memória e os aprendizados do dia. 

Agora é só fechar as cortinas, deixar o quarto escuro, pois a luminosidade também é um dos fatores que regulam o sono e ter uma boa noite!


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