Por Meon Em Informe Publicitário

A importância do bem-estar no ambiente de trabalho

 Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 10 milhões de brasileiros sofrem com o estresse e a depressão

viver_bem_unimed_estresse

Estresse

Divulgação

Acabar o expediente e ainda levar o trabalho para a casa, infelizmente essa é uma prática que está se tornando comum na vida de muitos brasileiros. Atualmente esses mesmos problemas são enfrentados por milhões de brasileiros. Segundo dados do Ministério da Saúde, são mais de 10 milhões de pessoas que sofrem com o estresse e a depressão. Apesar de não escolher sexo nem faixa etária, a incidência maior dessas doenças se dá entre os 20 e os 40 anos, justamente no auge da vida profissional, sendo as mulheres as mais vulneráveis.

Especialistas confirmam que o estresse pode comprometer o desempenho dos profissionais e, até mesmo, acarretar em problemas mais graves de saúde, levando a depressão. Os médicos explicam que o estresse é uma sobrecarga psíquica que compromete o indivíduo em todos os âmbitos de sua vida, inclusive sua saúde física, ocasionando a insônia, mau humor, irritabilidade, dificuldades de memória e concentração, além das variações na pressão arterial, problemas cardíacos ou estomacais.

banner_unimed

Adquira já seu plano:clique aqui

Publicidade

Para prevenir e evitar esses transtornos, o bem-estar no ambiente de trabalho é fundamental e é preciso estar atentos aos primeiros sinais, a fim de evitar que o problema se torne uma bola de neve.

Os médicos recomendam que o processo de mudança deva ser gradual e de dentro para fora. A orientação é atentar-se aos sintomas, parar e olhar com cuidado sobre a situação para, então, tratar as causas psíquicas” e não somente os sintomas físicos.

Para ajudar você a diminuir o estresse no trabalho, o Viver Bem Unimed dá algumas dicas. Veja:

- Faça pausas ou pequenos intervalos durante seu trabalho para respirar, esticar as pernas e oxigenar um pouco o cérebro, promovendo um relaxamento mental.

- Tente ouvir música. Algumas pessoas conseguem se concentrar melhor nas tarefeas e apresentar melhores resultados no trabalho ao escutar uma música. Faça o teste!

- Alimente-se bem e adequadamente. Reserve o horário do almoço para comer, evite fazer as refeições na frente do computador, por exemplo.

- Uma boa noite de sono é essencial para um ótimo desempenho no seu trabalho e também ajuda a diminuir o estresse.

 Dessa forma você poderá minimizar o impacto do estresse no seu trabalho e ter uma melhor qualidade de vida.

www.unimedsjc.coop.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Informe Publicitário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.