Por Meon Em RMVale

São Sebastião ocupa primeiro lugar em premiação nacional de saúde bucal

O município receberá um consultório odontológico completo

saude_bucal_ss

A cidade disputou com municípios que possuem entre 50.001 e 300 mil habitantes

Divulgação/PMSSBTO

São Sebastião saiu em primeiro lugar na classificação de municípios com melhor serviço público de saúde bucal. O Prêmio Nacional do Conselho Federal de Odontologia é da edição de 2017.

A cidade receberá, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido e resultados obtidos, um consultório odontológico completo. Os demais classificados receberão troféus e certificados.

“Para nós esse prêmio é o auge do reconhecimento no país por tudo o que a saúde bucal representa no município. O prêmio é motivo de orgulho e satisfação para toda a equipe”, disse o diretor de Odontologia do município, Daniel De Capitani.

A cidade conta atualmente com 22 unidades de Posto de Saúde da Família (PSF) e quatro de Urgência e Pronto Atendimento, além de dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e três equipes de prevenção, além do Departamento de Saúde Bucal recém-inaugurado.

O Prêmio

O prêmio, que foi instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia, é concedido às cidades brasileiras que se destacam no atendimento odontológico, obedecendo alguns critérios. São selecionados os municípios que, por exemplo, mantenham o maior número de equipes de saúde bucal no Programa Saúde da Família, possuam Centros de Especialidades Odontológicas e menor índice epidemiológico em crianças com idade escolar, entre outros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.