Por Meon Em RMVale

Prefeitura de São José revisa número de vacinados contra a febre amarela

Novo balanço inclui estimativa de pessoas imunizadas nos últimos 10 anos

vacina_febre_amarela_divulgacao_2_1

Prefeitura adivulgou novo balando da vacinação na tarde de sexta: cobertura passou de 74,24%

Nome do fotógrafo



Um novo balanço divulgado pela  Prefeitura de São José dos Campos no final da tarde desta sexta-feira (2) aponta que 440.992 pessoas já estão imunizadas contra a febre amarela no município.  O número inclui uma estimativa de pessoas que tomaram vacina nos últimos 10 anos.

Com o novo balanço, a imunização contra febre amarela corresponde a 74,24% do público-alvo elegível para a vacina, que é de 594 mil pessoas.  

Segundo a administração, na campanha fracionada estadual, que começou no dia 25 de janeiro, foram imunizadas 311.992 pessoas. Deste total, 288.208 receberam a dose fracionada de 0,1 ml e 23.784 a dose padrão de 0,5 ml. Somando com a estimativa de 129 mil pessoas vacinadas na última é decada.

O balanço anterior, divulgado pela manhã, informava que 290 mil pessoas tinham tomado a vacina na campanha --o que correspondia a cerca de 41% da meta.

A campanha continua
O Governo do Estado anunciou a prorrogação da campanha, que terminaria nesta sexta-feira, até o dia 16 de março. No entanto, a Prefeitura de São José já havia anunciado que a vacinação continuará normalmente e entrará na rotina das unidades básicas de saúde. As doses continuarão sendo aplicadas das 9h às 15h – durante 6 horas, para evitar perdas.

Durante a campanha, além das 40 unidades básicas abertas, também foram realizadas vacinações em postos volantes, como universidades, escolas, indústrias, áreas públicas de grande concentração, igrejas e hospitais públicos e privados. Segundo a prefeitura, mais de 1.000 servidores municipais foram mobilizados para a campanha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.