Por Meon Em RMVale

Parque Tecnológico de São José abriga o 1º distrito planejado para Inovação no Brasil

A previsão é de que os lotes estejam disponíveis para compra ainda este mês

cidade_tecnologica_01

As obras devem devem começar em março e tem o prazo de 24 meses para conclusão

Divulgação

O loteamento de expansão do Parque Tecnológico de São José dos Campos deve ser aberto para a venda até o fim deste mês. A “Cidade Tecnológica” é considerado o primeiro distrito de inovação planejado no Brasil.

De acordo com Rodolfo Matos, Diretor de Novos Negócios da Exto, incorporadora responsável pelo empreendimento, explica que o loteamento é uma expansão do PqTec.  “A cidade tecnológica nada mais é do que uma expansão do Parque Tecnológico. É um território dedicado a produção do conhecimento”, explica Matos.

Com uma área de 308 mil m², o investimento é de R$70 milhões. Serão 148 lotes de zoneamento misto. Isso significa que dentro da Cidade Tecnológica existem áreas destinadas a empresas de indústria 4.0, outros lotes destinados a residências e serviços e também áreas de lazer. Existe a intenção até mesmo da construção de um shopping no distrito.

As principais vantagens da Cidade Tecnológica são: gateway city( porta de entrada e saída de tecnologia), diversidade na ciência, capacidade laboratorial, mão de obra qualificada, serviços gerais, residências multi estudantis, administração diferenciada e localização estratégica.

Leia MaisReservas em hotéis para o Carnaval ainda estão baixas no Litoral NorteHospital Regional de São José abre vagas para áreas administrativa e de saúdePrograma qualifica oferece 20 cursos gratuitos em Guaratinguetá

A maior vantagem da Cidade Tecnológica é que todos os compradores que se instalarem no distrito poderão usufruir dos laboratórios, bibliotecas e toda infraestrutura do PqTec. Além disso, os lotes para construção de empresas terá um poste de energia dedicado com uma caixa de passagem de cabeamento individual.

“Não queremos vender lote, queremos dar um desenvolvimento pra cidade. A expectativa é muito boa. Empresas do próprio parque e de fora já demonstraram interesse”, relata Matos.

O projeto da Cidade Tecnológica já foi 100% aprovado e agora passa pela fase final nos tramites de documentação. A previsão é que os lotes estejam disponíveis para compra no final de fevereiro. As obras estão previstas para iniciar em março deste ano e tem um prazo de dois anos meses para a conclusão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.