Maquinário encontrado no localmaisMaquinário encontrado no localmenos Maquinário encontrado no localmais Maquinário encontrado no localmenos Maquinário encontrado no localmaisMaquinário encontrado no localmenos Maquinário encontrado no localmaisMaquinário encontrado no localmenos Maquinário encontrado no localmaisMaquinário encontrado no localmenos
1/5
- Foto: Divulgação/Polícia Federal
- Foto: Divulgação/Polícia Federal
- Foto: Divulgação/Polícia Federal
- Foto: Divulgação/Polícia Federal
- Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal informou que nesta quarta-feira (22) flagrou uma extração mineral ilegal em Caçapava. O crime ambiental registrado pode causar risco de rompimento de barragem.
Conforme a Polícia Federal, a extração era realizada em uma área de preservação permanente (APP) extremamente próxima ao rio Paraíba do Sul. O que poderia causar o rompimento de barragem com sérias consequências ao meio ambiente e à população da região.
Ao chegarem ao local, a Polícia Federal e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) encontraram o maquinário utilizado pela empresa mineradora. Os funcionários fugiram ao avistarem as equipes. Os equipamentos foram apreendidos e um inquérito policial instaurado para apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.
Dados e imagens do local foram repassados à Polícia Federal de São José dos Campos e à CETESB pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. As informações foram coletadas em sobrevoo pela região de Jacareí e Pindamonhangaba, por meio do Núcleo Paraíba do Sul do Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (GAEMA).
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.