Um estudo feito pelo professor na FEAU (Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo) da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), Paulo Barja, mostra que o número de casos de coronavírus no município deve ser 6,6 vezes superior que os notificados pela Secretaria de Saúde.
Segundo o levantamento, São José pode ter, ate está segunda-feira (11), cerca de 2,4 mil casos de Covid-19. Sendo boa parte, assintomáticos.
O professor acompanha diariamente a divulgação dos casos e defende que a falta de testes leva a um alto nível de subnotificação, ou seja, a notificação de casos é abaixo do número real, fazendo que com o que o valor de casos seja subestimado.
"Seria importante que tivéssemos um grande número de testes pois os assintomáticos propagam mais a doença que os que apresentam sintomas, justamente porque 'parece que estão bem’”, afirma.
Para fazer o calculo, ele levou em conta os dados atualizados do boletim epidemiológico de sábado (9), que registrou 363 casos, 16 óbitos e 171 recuperados pela doença; veja no vídeo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.