Por Meon Em RMVale

Caçapava confirma 1º caso de sarampo em homem de 34 anos

Com esta confirmação, RMVale soma três casos da doença

vacina_sarampo_foto_tomaz_silva_agencia_brasil

Caçapava tem outros 18 casos suspeitos

Divulgação/Tomaz Silva/Agência Brasil

A Vigilância Epidemiológica de Caçapava confirmou nesta quinta-feira (11) o primeiro caso de sarampo na cidade em 20 anos. A vítima é um homem de 34 anos, morador do bairro Vila Santos. Com este caso, a RMVale soma três registros da doença (veja abaixo).

De acordo com o órgão, o homem deu entrada em um hospital particular de Taubaté em 5 de junho deste ano, com sintomas da doença. Nos dois dias seguintes, a Prefeitura realizou o bloqueio vacinal com aplicação da dose em pessoas que tiveram contato com a vítima. 

Até esta quinta-feira, Pindamonhangaba tem 18 casos suspeitos em investigação. A orientação da Prefeitura é que as pessoas que nunca foram vacinadas que procurem uma unidade básica de saúde para receber a dose.

Outros casos de sarampo na RMVale

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a região teve o seu primeiro caso confirmado em Pindamonhangaba. Trata-se de um bebê do bairro Crispim.

São José dos Campos também confirmou o diagnóstico da doença em um bebê de 11 meses, que mora com a família no Jardim Santa Inês, na zona leste da cidade. Por conta disso, a Prefeitura realiza um mutirão para vacinar as pessoas que moram perto da vítima. Na cidade, são cinco casos suspeitos que são investigados. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.