Por Meon Em RMVale

Visando Parque Tecnológico, Taubaté inaugura primeiro hub de inovação em tecnologia

Espaço tem como objetivo atrair startups para desenvolvimento de projetos

Taubaté inaugurou, na manhã desta terça-feira (10), o primeiro hub de inovação em tecnologia que tem como objetivo atrair startups para a cidade.
O convênio foi assinado pela prefeitura e pela Unitau (Universidade de Taubaté). o novo espaço vai funcionar em um prédio da univrsidade no centro da cidade. Para Ortiz Junior (PSDB), este é o primeiro passo para colocar em prática o plano do Parque Tecnológico de Taubaté.

Leia MaisDutra é interditada para obras em São José a partir das 22h desta terçaSão José recebe debate sobre tráfico de mulheres e meninas nesta quartaDecreto autoriza serviço de bikes e patinetes compartilhados em Taubaté


O programa conhecido como Hitt (Hub de Inovação em Tecnologia de Taubaté), é composto por ambentes de inovação implantados em pontos estratégicos da cidade, sendo que cada local será parte de uma estrutura em rede, com serviços compartilhados.
O primeiro local inaugurado nesta terça-feira fica em um prédio onde funcionava o departamento de Pedagogia da Unitau, no centro de Taubaté. O espaço vai contar com espaços para coworking, salas de reunião, de descanso e convivência.

"Nós temos que acompanhar os novos tempos. O aluno tem uma ideia e aqui ele pode desenvolver essa ideia, trabalha em equipe e, depois que ele está com essa ideia consolidada ele pode oferecer para o mercado. O Google, por exemplo, nasceu em uma universidade e olha o que é o Google hoje", afirmou Nara Fortes, reitora da Unitau.

Ainda este ano, o governo Ortiz Junior promete entregar mais um hub, em uma área de 1.500 m², voltado para a segurança cibernética. "Em 2021, 2022 e 2023 nós esperamos ter hubs na área de saúde e agronegócio", afirmou o prefeito.

Parque Tecnológico
Durante o evento, Ortiz Junior (PSDB) disse que o Parque Tecnológico de Taubaté também está incluído no projeto. Divulgado em 2013 mas ainda sem nenhum ter nada funcionando, o local foi tratado como "a cereja do bolo" pelo prefeito.
"Esse é o ponto de partida do Parque Tecnológico. Para ter esse centro empresarial nós precisamos das startups, da incubação de ideias. Nós precisamos dessa etapa para que tenha a última etapa concluída, que é o Parque Tecnológico", disse Ortiz Junior.




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.