Por Meon Em RMVale

Ubatuba interdita pousada por descarte de resíduos no mar

Local deve ficar interditado até que apresente sistema de tratamento de resíduos

pousada_interditada_ubatuba

A fiscalização do local aconteceu nesta terça-feira (15)

Divulgação/PMU

A Vigilância Sanitária de Ubatuba interditou uma pousada após denúncias de crime ambiental. O estabelecimento estaria descartando resíduos no mar, sem sistema de esgoto. A fiscalização do local aconteceu nesta terça-feira (15).

Segundo a prefeitura, foi constatado que o estabelecimento estaria descartando resíduos vindos da cozinha diretamente na costeira e no mar, sem ligação à tubulação de esgoto.

Depois de interrompido o lançamento por parte da cozinha, foi observada a emissão de água com aspecto cinza e escurecido, vindo provavelmente de outros setores do mesmo estabelecimento.

A Vigilância Sanitária interditou todo o empreendimento até que o mesmo apresente o sistema de tratamento dos resíduos e cesse o lançamento no mar.

No início de julho deste ano, a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba também já havia formalizado a autuação do mesmo local à Polícia Ambiental. A prefeitura oficiou o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

O Meon tentou contato com o estabelecimento, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem, às 17h35.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.